às 20:00:00

Psicologia e Estética e Cosmética realizam Aulas da Saudade

Os encontros, realizados virtualmente pelas coordenações e colegiados, marcou a reta final da graduação e relembrou momentos vividos ao longo da trajetória acadêmica

No mês de dezembro, os cursos de Psicologia e Estética e Cosmética  do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizaram suas Aulas da Saudade para os alunos do 10º período. Cada encontro homenageou as turmas concluintes, relembrando a trajetória vivida pelos acadêmicos e professores durante a graduação.

Conforme a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Ma. Solange Maria Bertol Copetti, momentos como esse fortalecem ainda mais os laços construídos. “Este momento é muito importante para os nossos formandos. É um momento de despedida, mas também de recordar as tantas coisas que marcaram a trajetória de cada um. Queremos que esta aula seja um símbolo do encerramento da vida acadêmica e do início da vida profissional, e que isto fique marcado como uma doce lembrança dos colegas, professores e do curso”, ressaltou.

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Ma. Kelly Cristina Zavadski, destacou a importância da iniciativa. “A aula da saudade é importante, como um marco do rito de passagem que faz parte da formatura. Pequenos rituais nos ajudam a elaborar melhor o final de fases e eventos importantes. Principalmente esse, que fecha um ciclo de 5 anos como estudante e que marca o início da carreira como profissional em Psicologia. Proporcionar momentos em que a expressão de sentimentos e afetos possa ser executada, sempre é importante para que as pessoas organizem melhor seu pensamento e comportamento. Falar para e com os colegas e professores, é um momento de pura emoção e nostalgia, marcante e envolvente. Certamente ficará na lembrança”, enfatizou. 

De acordo com Kelly, essa iniciativa traduz o compromisso do UNIDEP com uma formação mais humanizada. “Em momentos como esse, temos a oportunidade de traduzir em algumas palavras todo o vínculo que foi formado entre o acadêmico e a instituição de ensino, que fica ali representada pelo corpo docente. Proporcionar experiências como essa, desenvolve a empatia e diversas outras características de uma formação sólida, comprometida e humanizada”, evidenciou.

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]

 

 

 

 


Fonte: