às 17:56:00

Colaborador Nota 100 valoriza trabalhadores do UNIDEP

A iniciativa, que objetivou valorizar o trabalho realizado pelos Técnicos Administrativos do UNIDEP durante 2020, premiou os três Colaboradores Destaque de 2020: Rosilane Maria Svidzinski, Rosi Martins Gemza e Luciana Rotini

Nesta terça-feira (08/12), o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), por meio do Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (GESTA), premiou os três Colaboradores Destaque de 2020: Rosilane Maria Svidzinski, Rosi Martins Gemza e Luciana Rotini. Os vencedores, anunciados no evento Equipe UNIDEP - Inovação, Saúde e Bem-Estar, receberam um reconhecimento pelo trabalho desempenhado durante o ano.

A Pró-reitora Acadêmica, Carla Maria Ruedell, explicou como ocorreu o processo de criação da ideia e seleção dos nomes vencedores. “Nós, com muito carinho, pensamos em um regulamento e em uma maneira de avaliação para gerar um resultado justo e que refletisse a realidade. Diante disso, decidimos reconhecer as pessoas por seu esforço e dedicação, por meio dos pilares de desenvolvimento e competências, a partir de uma média geral. Após uma avaliação dos gestores, chegamos a três nomes. Tivemos empates em cada um dos pilares, e utilizamos como critério de desempate o tempo de colaboração”, contou.

De acordo com Carla, o intuito foi valorizar o trabalho dos colaboradores e inspirá-los ainda mais. “Não existe um primeiro, segundo ou terceiro lugar. O que buscamos foi reconhecer o maior desempenho em determinadas áreas. Desejamos que essas pessoas reconhecidas este ano sirvam de inspiração e motivação para cada um dos colaboradores, para permanecerem envolvidos, acreditando, confiando e entregando seu melhor ao UNIDEP no ano que vem”, ressaltou.

A coordenadora do Gesta do UNIDEP, Jaqueline Bernardi Ferreira, destacou que essa iniciativa busca reconhecer e valorizar os técnicos-administrativos da Instituição. “A iniciativa surgiu do resultado da Pesquisa de Clima de 2019, a partir do Comitê de Guardiões do Clima. Nosso principal objetivo é o reconhecimento e valorização do trabalho de nossos técnicos-administrativos, pois eles atuam incansavelmente, buscando dar todo o suporte e respaldo, são engrenagens essenciais para que a roda da Educação possa girar. Nossos queridos colegas são apaixonados, fazem tudo com muito amor e dedicação, merecem todo o nosso afeto e reconhecimento”, enfatizou Jaqueline.

Para Jaqueline, ainda, ações como essa são fundamentais para um bom clima organizacional. “O clima organizacional é construído todos os dias por todos nós. Entendemos que momentos como este, onde podemos coletivamente vivenciar o reconhecimento de nossos colegas, despertam sentimentos de gratidão, alegria e pertencimento. Neste momento, a partir de critérios muito bem estabelecidos e claros, tivemos três colegas reconhecidos, e eles representam todos nós, refletem a dedicação e comprometimento de todo o time do UNIDEP. Por isso, entendemos que isso motiva, engrandece e nos encoraja a sermos cada vez melhores, pois pessoas valorizadas e felizes, certamente fazem um bom clima”, concluiu. 

Os colaboradores destaque

Após um processo de seleção, foram escolhidos os colaboradores que refletem três pilares da Instituição. No pilar Desenvolvimento, a vencedora foi Rosilane Maria Svidzinski. Rosilane é secretária das reitorias e trabalha no UNIDEP há 20 anos. Para ela, o sentimento de receber esse reconhecimento, é o de gratidão. “Ser reconhecida como Colaboradora Nota 100, para mim, representa que o trabalho prestado foi cumprido com eficácia, sendo de elevado significado para a minha trajetória profissional”, relatou.

Para o pilar Competências, a colaboradora escolhida foi Rosi Martins Gemza. Rosi é Auxiliar de Biblioteca, em que exerce a administração, catalogação de livros e atendimento, há 18 anos. Segundo Rosi, esse reconhecimento é uma honra. “Receber esse reconhecimento de funcionária destaque, para mim, foi uma honra, nunca imaginei receber tão nobre homenagem. Gosto do que faço e procuro fazer com muito amor, carinho e responsabilidade. Apesar de enfrentar grandes desafios no ano que se passou, me sinto realizada. Sempre falo que conviver com pessoas é um aprendizado constante, principalmente com gestores tão competentes como temos no UNIDEP”, enfatizou.

Na média geral, a vencedora foi Luciana Rotini, que iniciou na Instituição em 2006, como Secretária da Diretoria Administrativo-Financeira, auxiliando também em outras atividades. Após a transição para o Grupo Afya, vem desempenhando a função de Apoio Administrativo, e em maio de 2021, completa 15 anos colaborando com o UNIDEP. Segundo ela, esse prêmio serviu como motivação para trabalhar ainda mais em prol da Educação.

“Estou muito feliz e surpresa com este reconhecimento, pois sei que vários colegas também são merecedores. Esta homenagem, em um ano tão difícil que estamos enfrentando, me motiva ainda mais a seguir desempenhando minha função com muita responsabilidade e dedicação. Após a integração ao Grupo Afya, passamos por diversas mudanças, e fomos desafiados de várias formas para nos adequarmos ao novo sistema de trabalho, mas creio que isso foi essencial para meu desenvolvimento e crescimento profissional, que foi coroado agora com este momento”, contou Luciana.

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: