às 16:27:00

UNIDEP participa de Congresso Internacional de Enfermagem

O evento, que ocorreu de quarta-feira (11/11) até sexta-feira (13/11), reuniu professores e profissionais da Enfermagem, que ministraram palestras, oficinas e cursos. Os professores Leocádia Orsato Brufati Fagundes e Jucimar Milan representaram o UNIDEP

Na última quarta-feira (11/11), teve início o Congresso Internacional de Enfermagem do Grupo Afya. A programação seguiu até sexta-feira (13/11), e reuniu diversas palestras, oficinas e cursos, ministrados por professores e profissionais da área, durante os três dias do evento. O curso de Enfermagem do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) foi representado pela professora Leocádia Orsato Brufati Fagundes, que ministrou uma Oficina de História em Quadrinhos, na quarta-feira (11), e pelo professor Jucimar Milan, que conduziu um curso sobre Condutas de Enfermagem na PCR, na sexta-feira (13). Os acadêmicos acompanharam a programação que associou saúde, cuidado e inovação.

Conforme a coordenadora de Enfermagem no UNIDEP, professora Ma. Gisele Iopp Massafera, eventos como esse contribuem para a formação de profissionais de qualidade, por meio de um ensino que leva a educação além, conforme o compromisso priorizado pela IES. “Eventos como este, além de trazerem temas atuais, enriquecem o currículo tanto acadêmico quanto profissional. O tema do congresso foi gestão da qualidade e inovações tecnológicas e a partir disso procuramos trazer profissionais de renome para trabalhar no que a enfermagem tem de melhor. A enfermagem continua sendo a arte do cuidar, somada à inovação, à gestão, à diversidade de áreas que podemos explorar”, ressaltou.

Gisele destacou, ainda, a relevância da presença dos professores, que representarem a Instituição em um evento de cunho internacional. “Cada unidade da Afya que tem o curso de Enfermagem indicou nomes para contribuir no evento. Isso, para os professores e também para os alunos, é uma honra, além de possibilitar troca de conhecimento e de vivências, proporcionando um melhor aprendizado, sempre!”, enfatizou.

A acadêmica do 6º período, Gabriela Piazza, salientou como a experiência de vivenciar o evento foi edificante para a trajetória dos acadêmicos. “O congresso foi incrível. Assistimos palestras de diversos assuntos, o que, com toda certeza, irão contribuir para nossa formação acadêmica. Profissionais qualificados deram um show nas apresentações. Foi excelente!”, concluiu.

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: