às 14:50:00

Avaliação Institucional entra na reta final

Com a participação de alunos, professores e colaboradores, a iniciativa objetiva promover avanços para a Instituição. Avaliação encerra no próximo domingo, 25 de outubro

Desde o dia 05 de outubro, alunos, professores e colaboradores do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) têm a chance de avaliar vários aspectos da Instituição e sugerir melhorias, por meio da Avaliação Institucional, buscando um melhor ambiente de trabalho e aprendizado. A avaliação encerra no próximo domingo, 25/10.  

Segundo o coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do UNIDEP, professor Me. Luiz Fernando Rigatti, o objetivo do movimento é reunir a resposta de todos que compõem a Instituição, para estabelecer possíveis avanços. “Na Avaliação, coletamos os desejos e anseios da comunidade acadêmica sobre a IES, assim, entendemos o que todas as pessoas que fazem o UNIDEP pensam a respeito da Instituição, possibilitando a melhoria contínua nos processos e serviços”, destacou.  

O coordenador enfatizou, ainda, a importância da iniciativa, tanto para os acadêmicos, quanto para os docentes e funcionários do UNIDEP, já que abrange aspectos específicos do ambiente de cada uma das áreas. “Considero essa Avaliação extremamente importante, pois é uma das principais ferramentas que os discentes, docentes e técnicos administrativos possuem para mudar o meio em que estão inseridos”, ressalta.  

Conforme Luiz, a Avaliação proporciona diversos avanços à Instituição, nos mais variados setores, gerando um ambiente cada vez mais focado na satisfação de todos. “Na infraestrutura da IES, temos inúmeros exemplos de avanços, como a instalação de ar-condicionado nas salas, coberturas entre os blocos, investimentos nos laboratórios e salas aula para metodologias ativas, além de um refeitório para técnicos administrativos, e muitos outros avanços”, relatou.

Nos processos e serviços, também houve melhorias a partir da Avaliação. “Muito foi feito para melhorar o atendimento aos nossos alunos, e novas coisas serão implementadas, além de investimentos em setores como Naped, Padis e Gesta. Através das avaliações, é possível identificar, por exemplo, se os professores necessitam apoio em questões pedagógicas, e assim sabe-se que o setor deve ter condições para dar esse suporte aos professores”, explicou Luiz.

Além disso, o UNIDEP também está promovendo a iniciativa “Avaliar para Transformar”, em que as turmas que alcançarem 90% de adesão na Avaliação Institucional, terão suas participações convertidas em litros de leite, destinados a instituições beneficentes de Pato Branco e região. Não esqueça, a Avaliação encerra no dia 25 de outubro. Se você ainda não respondeu, a hora é agora! Participe e ajude a transformar ideias em resultados.

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: