Apresentação


A Revista de Direito Contemporâneo UNIDEP (RDC-U) é um periódico científico eletrônico semestral mantido pelo Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), com objetivo de divulgação e incentivo à produção científica, promovendo o debate acadêmico sob uma perspectiva interdisciplinar. O periódico visa fomentar, de forma primordial, as discussões a respeito das inter-relações entre Direito, tecnologia e inovações tecnológicas, acrescidas às demais em voga no cenário jurídico hodiernamente.

A RDC-U é destinada à publicação de trabalhos científicos inéditos, nas formas de artigos científicos, contemplando distintas abordagens e tendo como exigência os padrões metodológicos reconhecidos na produção científica.

LINHA EDITORIAL:
A linha editorial do periódico é a do Direito Contemporâneo, a qual, por sua vez, congrega duas importantes linhas de pesquisa:

1) Direito e Inovações Tecnológicas
Esta linha de pesquisa propõe a promoção do debate acadêmico, sob perspectivas interdisciplinares, a respeito das inter-relações entre Direito, tecnologia e inovações tecnológicas, identificando problemáticas nesta vinculação e, quando possível, sugerindo caminhos e resoluções.

2) Atualidades jurídicas
Esta linha de pesquisa se destina à promoção do debate acadêmico, sob perspectivas interdisciplinares, a respeito de atualidades diversas no cenário jurídico nacional e internacional, tais como discussões teóricas e práticas contemporâneas e recentes posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais.

CONTATO:

Prof. Esp. Murilo Henrique Garbin (Editor)
Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP)
[email protected] 

Chamada de artigos 

Em breve. 


Licença