Na noite desta quinta-feira (26/01), durante a programação da Semana de Desenvolvimento Docente 2023/1, as Reitorias do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) anunciaram as menções honrosas aos contemplados pelo Reconhecimento Educador-Transformador, nas categorias docente e técnicos administrativos. Os homenageados obtiveram as melhores avaliações nos seus cursos e setores institucionais, bem como desempenho de destaque na realização de capacitações, ações e projetos, considerando suas atuações no ano de 2022.
Para chegar aos 18 nomes, as Coordenações de Cursos e Lideranças de Setores avaliaram seus colaboradores, observando diversos itens importantes de desempenho e qualificação ao longo de 2022. No caso do Reconhecimento Educador-Transformador Técnico Administrativo, os três principais pilares institucionais considerados foram: desenvolvimento, competências e geral.
A pró-reitora Administrativo-Financeira, Cláudia Roberta Facin, evidencia a importância do Reconhecimento Educador-Transformador. “Ao reconhecermos a trajetória dos nossos professores e colaboradores, confirmamos que a nossa maior riqueza são as pessoas que fazem o UNIDEP, todos os dias. Afinal, devemos reconhecer e agradecer quem esteve conosco, colaborando para que alcançássemos nossos sonhos, objetivos e, sobretudo, acolhendo nossos alunos. São pessoas que representam um time vitorioso”, salienta.
A pró-reitora de Graduação, professora Ma. Carla Maria Ruedell, ressalta que o reconhecimento deve ser potencializado na instituição enquanto um movimento coletivo, em prol de uma Educação cada vez mais transformadora. “Todos os professores e colaboradores do UNIDEP fazem um trabalho maravilhoso, em que os profissionais reconhecidos simbolizam os seus colegiados e setores, pois não fazemos nada sozinhos. Portanto, este também é um momento para celebrarmos a coletividade e a nossa responsabilidade em seguir fazendo o melhor, em nome da Educação”, pontua.
Reconhecimento
Reconhecida pela sua atuação no curso de Ciências Contábeis, a professora Ma. Poliana Martins evidencia o significado da homenagem. “Receber o reconhecimento docente é um momento muito especial para minha carreira na docência, pois isso representa toda a dedicação e trabalho durante o ano de 2022. Este trabalho, marcado por constante aprendizado, evolução e transformação, demonstra nosso propósito de transformar vidas pela Educação. Sou muito grata e feliz por esse reconhecimento”, destaca.
Para Djanane Jornooki de Oliveira, secretária do curso de Medicina e reconhecida no pilar “geral” entre os colaboradores, “é muito gratificante ter o nosso trabalho e esforço reconhecidos. Esse mérito fortalece ainda mais a certeza de que devemos sempre dar o nosso melhor, independentemente da posição que ocupamos. A palavra que melhor expressa esse momento é gratidão”, conta.
Professores reconhecidos e seus cursos
Administração - Wanda Luquine Elias
Ciências Contábeis - Poliana Martins
Direito - Anelícia Verônica Bombana Consoli
Educação Física - Leonardo da Silva Coimbra
Enfermagem - Lia Barbosa Argenton
Engenharia Civil - Tobias Jun Shimosaka
Engenharia Elétrica - Alexsandro Brocardo Lopes
Engenharia de Software - Alexsandro Brocardo Lopes
Fisioterapia - Vanessa Tumelero
Medicina - Anelise Jaeger Barancelli
Odontologia - Kayê Varaschin Theodorovicz
Publicidade e Propaganda - Jozieli Cardenal Suttili
Psicologia - Adriéli Flávia Tonello
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Eduardo Malherbi
Tecnologia em Estética e Cosmética - Karin Carla dos Santos Schmidt
Técnicos-administrativos reconhecidos e seus setores
Pilar Competências - Clarice Donizete Da Silva Santos (NED)
Pilar Desenvolvimento- Leliane Hoffmann da Silva (Secretaria de Cursos)
Pilar Geral - Djanane Jornooki de Oliveira (Curso de Medicina)
Programação
A Semana de Desenvolvimento Docente 2023/1, realizada de 24 a 31 de janeiro, é promovida pela Pró-Reitoria de Graduação e Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (Naped), com apoio do Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta) e da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII).
Nesta sexta-feira (27/01), acontecem cinco oficinas voltadas a docentes do curso de Medicina, além da Mostra de Práticas Encantadoras. Na segunda-feira (30/01), haverá a palestra “Metodologias ativas: razões para utilizá-las no Ensino Superior, com a professora Dra. Neusi Aparecida Navas Berbel. A terça-feira (31/01) será destinada aos encontros de planejamento dos colegiados dos cursos.
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]