às 09:33:00

Egressa de Nutrição é aprovada em Doutorado na UEL e UEPG

Géssica Cristina da Veiga celebra a aprovação em Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

A egressa do curso de Nutrição do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Géssica Cristina da Veiga, foi aprovada no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos na Universidade Estadual de Londrina (UEL), na linha de pesquisa Inovação e Desenvolvimento de Produtos, e no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na área de Biotecnologia Aplicada a Alimentos.

A sua pesquisa na UEL tem como objetivo primordial trabalhar com as tecnologias emergentes aplicadas a alimentos, sob orientação da professora Dra. Tatiana Colombo Pimentel. De acordo com Géssica, a escolha do tema se deu devido ao fato do assunto relacionar-se com a sua formação acadêmica e a área na qual identifica-se. “É muito interessante e importante o desenvolvimento de produtos com finalidades específicas, aplicação de análises sensoriais e tecnologias relacionadas aos alimentos”, pontua ela, que no momento está escolhendo em qual Programa ingressará.

Atualmente atuando com Nutrição Clínica e em Unidade de Alimentação e Nutrição, a egressa destaca a importância dessa nova conquista. “O Doutorado representa não só um título acadêmico, mas também a oportunidade de continuar aprendendo. Na pós-graduação há uma grande troca de conhecimentos e a possibilidade de contribuir com a ciência, que é essencial para todas as áreas”, relata.

Segundo Géssica, o UNIDEP colaborou de forma fundamental para que ela chegasse ao Doutorado. “Contribuiu com uma ótima formação acadêmica e profissional. Os professores sempre foram muito prestativos e exemplos de profissionais, que além de tutores são grandes inspirações. Se o aluno tem dedicação durante a graduação, certamente estará bem preparado para ingressar no mercado de trabalho e dar sequência aos estudos”, aconselha.

Géssica é graduada em Nutrição pelo UNIDEP, possui Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos, na linha de pesquisa em Tecnologia do Processamento de Alimentos, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Além disso, é especialista em Ciência e Tecnologia de Alimentos e na área de Nutrição Clínica e Esportiva. 

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: