às 19:59:00

E-book conta histórias de docentes e colaboradores do UNIDEP

Lançado como parte das celebrações pelos 22 anos do UNIDEP, e-book “Histórias que Inspiram” valoriza a trajetória de profissionais que dão vida à Instituição

Para celebrar o aniversário de 22 anos do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), a Reitoria lançou o e-book “Histórias que Inspiram”, produzido pela Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP e que traz histórias de 18 colaboradores, entre técnicos administrativos e docentes. A Instituição possui uma jornada voltada a concretizar sonhos por meio da Educação, promovendo significativas transformações na sociedade; e as pessoas homenageadas retratam exatamente isso.

Quem ler o e-book conhecerá histórias de vida que confundem-se com a história da própria Instituição, pois traduzem o sentimento de pertencimento de pessoas ímpares, profissionais de diferentes áreas, que encontraram seu propósito na Educação; entre os homenageados, estão pessoas presentes desde os primeiros anos da formação da IES.

A Instituição iniciou suas atividades de ensino em 31 de julho de 2000. Desde de 2002, Gelson Antônio Barbosa, Márcia Fernandes de Carvalho, Marielle Sandalovski Santos e Ornella Bertuol fazem parte dessa história, e há 20 anos crescem e evoluem junto com o UNIDEP. Os colaboradores e docentes Claudia Roberta Facin, Claúdio Aricidio Muller, Ediane Rossi, Maria Juçara Vieira da Silveira, Maristela Lazzaretti Queiroz, Osni Zioli e Solage Maria Bertol Coppeti fazem parte dessa trajetória há 19 anos. Na sequência, destacam-se os seguintes profissionais: Carla Maria Ruedell (18 anos), Beatriz Zanon Harnisch Radaelli (17 anos), Carla Maria Wojcikiewicz Caldas Baumer (17 anos), Giselle Regina Parsianello (17 anos), Michel Henrique Baumer (17 anos), Leanderson Franco de Meira (16 anos) e Ana Laura Bertelli Grams (12 anos).

Entre tantas histórias que destacam-se, está a reitora da IES, professora Ornella Bertuol, que possui uma trajetória marcada de conquistas e grandes passos. Ela iniciou sua trajetória como docente no curso de Administração Rural e aos poucos foi assumindo e integrando outras funções dentro da IES. “Não tem como não amar a casa que me acolhe há 20 anos, que me transformou em quem eu sou hoje”, diz.

Apaixonada por educar, Marielle Sandalovski Santos construiu-se como docente dentro da Instituição e já atuou em vários segmentos. Em 2021, a COPPEX transformou-se na Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII­)¸na qual atua como Pró-Reitora. “Aqui, junto com colegas fantásticos, realizo no presente e sonho com o futuro! É emocionante!”, avalia

O professor Gelson Antônio Grando Barbosa é egresso do UNIDEP e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda. Em seus 20 anos fazendo parte da Instituição, ele pontua que “é quase impossível não amar um lugar que me oportunizou tantas conquistas e histórias que levarei para a vida toda”.

O e-book “Histórias que Inspiram” contém muito mais que uma homenagem a esses profissionais, é a porta de entrada para a inspiração e a busca do conhecimento para a concretização de inúmeros sonhos. Para conhecer o e-book completo, acesse: aqui.

 ------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: