às 20:29:00

UNIDEP apoia ginastas da GR de Pato Branco

Atletas da equipe de rendimento da Ginástica Rítmica de Pato Branco recebem bolsas de estudos para cursos de graduação do UNIDEP

No último sábado (04/06), a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu a 2ª etapa da Copa Pato Branco de Ginástica Rítmica, realizada no Centro Municipal de Ginástica Rítmica Osiris José Guérios. O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) segue apoiando o projeto, oferecendo acompanhamento de alunos e professores dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Medicina. Além disso, na ocasião, a reitora da IES, professora Ornella Bertuol, anunciou a oferta de bolsa de estudos para mais uma atleta da equipe de rendimento, desta vez a contemplada foi Kauany Zanettin Paes.

Além de Kauany, o UNIDEP também apoia, com a oferta de bolsa de estudos, a ginasta e acadêmica do curso de Educação Física, Vitoria Oda Miranda. “Acreditamos que a união entre Educação e Esporte gera transformações significativas na sociedade, sobretudo contribui para reescrever histórias de vida. Por isso, a parceria entre o UNIDEP e a Ginástica Rítmica, que possui mais de 15 anos, segue inspirando sonhos e deixando um bonito legado para a nossa cidade. Para nós é uma honra fazer parte dessa história e, principalmente, ter em nossa constelação de alunos atletas que são exemplo de dedicação e perseverança”, pontuou.

A coordenadora geral da Ginástica Rítmica de Pato Branco, professora Adriana Carla Manfredini, conta que a Copa Municipal busca oportunizar que ginastas locais, que participarão de campeonatos oficiais, tenham vivências de competição. “Quanto mais as atletas se apresentam, maior é a experiência adquirida. Assim, chegam às competições com mais segurança. Nos meses de junho e julho faremos mais duas etapas da Copa Pato Branco de Ginástica Rítmica, justamente para oportunizar esses momentos de formação”, comenta.

Adriana enaltece, ainda, a importância do apoio ofertado pelo UNIDEP. “O Centro Universitário de Pato Branco tem feito com que as ginastas da categoria adulto possam, além de treinar, também estudar em um curso superior. Isso, com certeza, auxiliará em suas vidas profissionais. Aquelas que optam pelo curso de Educação Física, por exemplo, poderão seguir uma carreira como técnicas de GR, um campo profissional cheio de oportunidades. Além disso, alunos e professores da IES auxiliam no treinamento de alto rendimento da modalidade, trabalho que é feito com muito profissionalismo, ética e respeito às nossas ginastas”, ressalta.

Quem confirma o significado especial do apoio ofertado pelo UNIDEP é Kauany. A atleta de 17 anos, natural de Cascavel, apesar de jovem já soma títulos importantes: é bi-campeã paranaense, bi-campeã brasileira, tri-campeã Sul-Americana por equipe, campeã Sul-Americana e bi-campeã dos Jogos Escolares Nacional. “Essa bolsa de estudos é uma oportunidade de crescimento, pois a chance de alcançar o conhecimento oportunizado por uma faculdade é a garantia do meu futuro. Para mim, ter esse incentivo do UNIDEP é uma felicidade extrema, pois refletirá na minha história”, diz Kauany, que está no esporte deste os 3 anos de idade e, agora, planeja ingressar no curso de Fisioterapia.  

O Projeto de Ginástica Rítmica de Pato Branco é uma realização do Instituto Theóphilo Petrycoski, em parceria com a Prefeitura de Pato Branco e conta com o apoio do Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), UNIDEP, Unimed e Atlas Eletrodomésticos.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: