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Secretaria Geral melhora no atendimento e na agilidade dos processos

Mudança de fluxos e aprimoramento constante oportunizam maior agilidade e resolutividade, em que o Setor alcançou a melhor avaliação no diagnóstico quinzenal realizado pela Afya

A Afya Educacional possui instrumentos de avaliação contínuos para acompanhar a atuação dos setores de Atendimento ao Aluno de suas unidades de ensino. O relatório emitido quinzenalmente aponta uma expressiva evolução do trabalho realizado pela Secretaria Geral do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), que durante o mês de maio chegou a quase 600 atendimentos, alcançando 99,8% de produtividade e 96% de resolutividade dentro dos prazos estimados. Entre as principais demandas que têm chegado à equipe, destaque para justificativas por faltas, validação de certificados de horas complementares, segunda via de boletos, entre outros.

A secretária Geral do UNIDEP, Ediane Rossi, destaca a importância da Central do Aluno e do sistema que gerencia a plataforma, o Salesforce, o que oportuniza otimização e acompanhamento dos contatos, de forma dinâmica e ágil, contribuindo na maior resolutividade. “O nosso aluno pode nos contatar por vários meios, WhatsApp, e-mail e ligação, e todas essas interações ficam registradas no mesmo sistema. Desta forma, conseguimos ser mais ágeis e resolutos com as solicitações dos nossos acadêmicos. Considero a Central do Aluno um sucesso, pois com ela aprimoramos nossas atribuições e o atendimento aos acadêmicos”, enfatiza.

Ediane evidencia, ainda, as constantes formações voltadas à equipe da Secretaria Geral, que desde o mês de março tem recebido consultorias e um ciclo intensivo de capacitações, para aprimorar ainda mais a atuação dos colaboradores que trabalham nos setores de atendimento aos alunos. “O time de Relacionamento da Afya esteve conosco e trouxe apontamentos importantes para um bom desenvolvimento das nossas atividades. A partir disso, desenvolvemos ações e também iniciamos um acompanhamento mais efetivo dos processos. Com a colaboração de todos, passamos de 2,8 para 5,0, que é a nota máxima de avaliação geral, da Secretaria, realizada pela Afya”, conta.

A Secretaria Geral é composta pelos seguintes setores: Central de Atendimento, Setor de Bolsas e Financiamentos e Registro de Diplomas. Atualmente, são 13 colaboradores atuando nesses setores, dispostos a seguirem evoluindo em prol do melhor atendimento à comunidade acadêmica do UNIDEP. “Nossa comunidade acadêmica observa a clara evolução na maioria dos indicadores de atendimento, o que reflete na maior satisfação do nosso aluno. Méritos especiais à equipe da Secretaria e à Pró-Reitoria Administrativo-Financeira, que têm atuado de forma contínua na evolução desses processos, juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação e Coordenações de Cursos. Assim, avançando em equipe, seguiremos em busca do propósito de ofertar a melhor jornada acadêmica aos nossos alunos”, avalia a reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol.

Atendimento

A Secretaria Geral do UNIDEP, por meio da Central do Aluno, oferece vários atendimentos aos acadêmicos, desde a emissão de documentos até a expedição do diploma digital. Os prazos variam de acordo com a solicitação, mas em geral são de 1 a 5 dias úteis (exceto para diplomas). Destaque para a emissão da declaração de matrícula, que desde abril está disponível no Portal do Aluno, na opção “Relatórios”.

O atendimento da Central do Aluno é de segunda a sexta-feira: presencial, das 09h às 21h;  WhatsApp e ligações, 09h às 18h. O contato pode ser feito ainda pelo e-mail [email protected] e pelo (46) 3199-0996 (telefone e WhatsApp).

 

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Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

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