às 15:57:00

UNIDEP inicia nova turma da Pós-graduação em Avaliação Psicológica

A Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII) atua na oferta de especializações Lato Sensu no UNIDEP

Na última sexta-feira, dia 29, a Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII) iniciou mais uma turma da Pós-graduação em Avaliação Psicológica, que possui uma matriz curricular adequada às demandas atuais, oportunizando aplicabilidade em diferentes campos de atuação do profissional psicólogo. A primeira disciplina, intitulada “Técnicas e Procedimentos de Avaliação Psicológica”, foi ministrada por Karim Fachinello, egressa do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), doutoranda e mestra em Ciências-Psicobiologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP).

A Pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização do UNIDEP, professora Ma. Marielle Sandalovski Santos, enaltece que a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu é uma responsabilidade das instituições de Ensino Superior, bem como de um Centro Universitário como o UNIDEP, que é conceito 5 no MEC. “Para nós, no UNIDEP, é motivo de orgulho estarmos ofertando a terceira edição da Pós-graduação em Avaliação Psicológica. Isso confirma o compromisso do UNIDEP com seus egressos e também com os profissionais psicólogos que atuam na nossa região”, reforça.

A coordenadora do curso de Pós-graduação em Avaliação Psicológica, professora Ma. Russélia Vanila Godoy, destaca a importância da oferta da especialização nesta área. “Nós montamos um curso com disciplinas e professores de qualidade, que realmente têm experiência na área. Com isso, essa especialização volta-se não somente para a questão teórica e técnica, mas também para a prática. Teremos a parte inicial de entrevistas, de observação, as questões básicas da avaliação psicológica e, ao mesmo tempo, instrumentalizaremos alunos com testes, direcionando para cada área: escolar, organizacional, porte de arma, entre outras”, frisa.  

O egresso do curso de Psicologia do UNIDEP, Mauricio Fiori, conta que se identificou com a área de avaliação psicológica ainda na graduação. “Eu tive muitas experiências aqui, enquanto estava cursando a graduação, é um lugar que eu considero minha casa, porque me proporcionou muitas experiências e conhecimento”, avalia.

Outra egressa do UNIDEP, a psicóloga Suellen Terezinha Facin, atualmente trabalha na área de avaliação psicológica de crianças, por isso optou por essa especialização. “Por aqui o sentimento é de acolhida. Eu escolhi continuar a minha especialização no UNIDEP, logo após a formação, por já conhecer o ambiente, conhecer os professores, também os professores de fora, conhecidos e renomados na área”, completa.

 

 ------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: