às 09:27:00

Histórias que inspiram: Vera e Vanessa, quando mãe e filha sonham juntas

“Ingressei no UNIDEP em 2015, com 34 anos. O curso de Direito foi uma grande conquista, pois quando criança sempre me imaginava cursando a Faculdade de Direito. Casei, tive meus filhos e optei em dedicar um tempo maior a eles, e só mais tarde voltei aos estudos. Minha vida mudou quando ainda estava na graduação, pois os conhecimentos adquiridos ajudaram no meu desenvolvimento pessoal e, certamente, ampliaram minha visão de mundo. 

Eu e minha filha não estudamos na mesma sala, nem no mesmo período, mas participávamos das mesmas palestras e visitações que a IES nos proporcionava. O sentimento é de dever cumprido, pois sempre procuro ser exemplo para meus filhos e concluir a graduação foi a forma que mostrei a eles que tudo é possível. Se eu consegui, eles também conseguem chegar onde quiserem.

Afinal, aprendi também que nunca é tarde para correr atrás dos nossos sonhos, pois são eles que nos motivam a enfrentar os desafios do dia a dia. Por mais que as pessoas não acreditem ou que as circunstâncias não sejam favoráveis, precisamos acreditar em nós, pois somos capazes de chegar onde quisermos e não devemos ficar limitados à opinião alheia.

Hoje, eu e minha filha atuamos juntas em nosso escritório de advocacia, AG-Advocacia Gomes. Eu atuo nas áreas de Família, Criminal e Trabalhista, e ela em Tributário, Previdenciário e Empresarial.  Essa experiência é maravilhosa, pois uma complementa a outra e juntas estamos caminhando para o nosso desenvolvimento profissional. Meu filho, Vitor, também trabalha conosco, é nosso estagiário. Conhecer os nossos direitos e, hoje, poder contribuir para uma sociedade mais justa, ao lado dos meus filhos, é muito gratificante.

Se eu amo o UNIDEP? Sim, com certeza, pois a Instituição contribuiu para tornar realidade o meu sonho e também nos recebeu muito bem. Além de possuir uma estrutura maravilhosa e um corpo docente qualificado, seus colaboradores são muitíssimos educados, assim como a Reitora Ornella Bertuol, sempre atenciosa em todas as situações, tornando o UNIDEP um diferencial, com sua estrutura humanizada e acolhedora”.

Vera Lucia Aparecida Ferreira Gomes da Silva, 42 anos, mãe de Vanessa e Vitor. Ela, assim como sua filha, é egressa do curso de Direito do UNIDEP.

 

---

“Me formei em 2021. A partir da graduação, além de todo conhecimento adquirido, várias possibilidades surgiram em minha vida, pois foi possível dar início a minha carreira e realizar muitos sonhos. Atuo nas áreas de Direito Tributário, Empresarial e Previdenciário e, juntamente com minha mãe, constituí nosso escritório de advocacia no início de 2022, AG-Advocacia Gomes.

Desde então, trabalhamos juntas, cada uma atuando em áreas distintas. Posso dizer que as conquistas profissionais dizem respeito ao espaço que vem sendo conquistado e à fidelidade de nossos clientes. Sobretudo, ter a mesma profissão que minha mãe traz uma sensação de segurança, pois uma complementa a outra. Tê-la ao meu lado significa que posso sanar dúvidas com alguém que está sempre disposta a me ajudar. Vivenciar todas essas conquistas, juntamente com ela, de fato, não tem preço.

O curso de Direito do UNIDEP, além de possuir um corpo docente excelente, apresenta uma estrutura incrível. Destaco o Núcleo de Prática Jurídica, que possibilita ao acadêmico vivenciar situações corriqueiras de um advogado, servindo de base para aprender a solucionar e atender diversas demandas, contando com profissionais capacitados para dar todo auxílio.

Sem dúvidas, sempre recomendo o UNIDEP, pois sei que seus alunos estão em boas mãos. Tenho um amor muito grande por esta faculdade, pois foi a Instituição que tornou possível a realização do meu sonho e a conquista de grandes amigos, que hoje são meus parceiros de profissão.

Vanessa Aparecida Gomes da Silva, 25 anos, egressa do curso de Direito do UNIDEP e filha de Vera.  

------------

* “Histórias que Inspiram” é um projeto da campanha institucional Ame o UNIDEP, criada pelo Comitê de Guardiões do Clima. A iniciativa busca compartilhar histórias de colaboradores, professores e egressos do UNIDEP.

 

------------

Entrevista: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]

 


Fonte: