às 16:00:00

Egressa aborda atuação da Psicologia na Oncologia

Zanadréia Kussek participou da disciplina de Estágio Supervisionado Básico IV, ministrada ao 5º período, quando apresentou suas experiências sobre Psicologia Oncológica

A egressa do curso de Psicologia do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Zanadréia Kussek, foi convidada para retornar à Instituição e compartilhar suas vivências na profissão com acadêmicos do 5º período. A atividade aconteceu na disciplina de Estágio Supervisionado Básico IV, ministrada pela professora Eliziane Andolhe, com objetivo de apresentar experiências sobre a Psicologia Oncológica, uma vez que um dos campos de atuação da disciplina é a Associação dos Amigos de Prevenção do Câncer (Gama).

Zanadréia, que concluiu o curso em 2019, compartilhou sua experiência na residência multiprofissional em Oncologia. “Realizei estágio de intervenção na área hospitalar e busquei por especialização nessa área. Em seguida, fui aprovada no processo de avaliação para vaga de psicóloga no Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia do Hospital Regional do Oeste em Chapecó (SC). Em fevereiro de 2022, recebi o título de psicóloga Especialista em Oncologia. Atualmente, atuo na cooperativa Unimed de Pato Branco como Psicóloga”, conta.

Ela enfatiza o sentimento de retornar à IES e compartilhar seus conhecimentos com os alunos em formação. “É muito satisfatório retornar para a Instituição onde estudei, agora como profissional, e abordar um assunto que, particularmente, gosto muito. Acredito que desta forma é possível transmitir o quanto essa temática e a profissão são apaixonantes”, salientou Zanadréia.

A professora Eliziane enaltece a proximidade e a valorização dos egressos enquanto postura do curso de Psicologia do UNIDEP. “Nosso curso estabelece e mantém vínculo com os egressos, valorizando o agora profissional. Uma das finalidades da IES é inserir seus egressos na sociedade, aptos para o exercício profissional de excelência, além de torná-los referências em suas áreas de atuação, como é o caso da Zanadréia”, destacou.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: