às 16:56:00

Após 15 anos, treinos do GR são transferidos para nova sede

A parceria com o UNIDEP continua, por meio dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Medicina

O Projeto de Ginástica Rítmica de Pato Branco se despediu das instalações do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) nesta sexta-feira (08/04). Agora, a equipe passa a treinar no Centro Municipal de Ginástica Rítmica Osiris José Guerios, situado no Bairro Anchieta. O complexo esportivo implantado pela Prefeitura de Pato Branco possui infraestrutura e tecnologia utilizados em torneios nacionais e mundiais, o que intensifica ainda mais o planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer voltado à projeção das atletas pato-branquenses em competições da modalidade.

A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, lembra que o vínculo da IES com o projeto possui 15 anos. “Recebemos o projeto de Ginástica Rítmica em nossa Instituição desde 2007, por meio da parceria de concessão da nossa infraestrutura. A partir de 2021, sediamos a reestruturação da iniciativa, que passou a ter um novo formato. Seguimos nos orgulhando das atletas que estamos formando, certos de que deixamos um legado para Pato Branco mas, sobretudo, para as vidas que estão sendo transformadas por este esporte”, pontuou. 

Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, o apoio do UNIDEP segue fazendo a diferença na trajetória da equipe. “O UNIDEP sempre estará conosco, por tudo o que a Instituição fez e faz por nós, pois isso contribuiu para que as nossas atletas seguissem evoluindo. Agora, celebramos a conquista de termos uma nova sede, um ginásio lindo, maravilhoso, como as nossas crianças merecerem. Afinal, assumimos o compromisso com a educação e o esporte de Pato Branco, em que seguimos trabalhando para desenvolvermos talentos e orgulharmos a nossa cidade”, destaca.

Atualmente, entre a equipe de rendimento e as escolinhas, o projeto reúne 322 alunas, de 07 a 21 anos. “O UNIDEP faz parte da história do GR de Pato Branco e graças a esse apoio seguiremos levando o nome da nossa cidade cada vez mais longe, oportunizando sonhos e conquistas neste esporte”, enaltece a coordenadora geral da Ginástica Rítmica, professora Adriana Carla Manfredini. Além de reforços na equipe de rendimento, a equipe conta a treinadora Anita Inês Klemann, que por sete anos atuou como técnica da Seleção Brasileira de GR.

Apoio que faz acontecer

O projeto é uma realização do Instituto Theóphilo Petrycoski, em parceria com a Prefeitura de Pato Branco e conta com o apoio do Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), UNIDEP, Unimed e Atlas Eletrodomésticos. O UNIDEP segue apoiando a iniciativa, oferecendo acompanhamento de alunos e professores dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Medicina.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: