às 18:39:00

UNIDEP recebe Festival de Ginástica Artística

Projeto de GA conta com a infraestrutura da IES para realização dos treinos

Na sexta-feira (09/12), o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) sediou o 1º Festival Municipal de Ginástica Artística, com apresentações de alunos com idades entre 05 e 13 anos. O projeto, que iniciou em setembro, é uma realização da Prefeitura de Pato Branco e do Instituto Theóphilo Petrycoski, com apoio do UNIDEP.

A IES fornece sua infraestrutura para realização dos treinos, assim como ocorreu com o Projeto de Ginástica Rítmica, que teve o UNIDEP como principal sede durante 15 anos. Neste primeiro momento, o projeto, que marca a expansão da ginástica rítmica e artística em Pato Branco, atende 65 meninos. Os professores Cassius Brandelero e Davi Peixoto são os responsáveis pelos treinamentos.

“Em apenas três meses, já vemos a evolução do grupo de crianças. Estamos trabalhando em busca de um desenvolvimento a longo prazo, a fim de lapidar as potencialidades dos alunos, ampliando o projeto para atender mais crianças e mais escolas. Dessa forma, nosso objetivo é estarmos prontos para participarmos de competições até o final do próximo ano”, avalia o professor Cassius.

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, pontuou que o esporte reflete no desenvolvimento social. “Em nossa cidade, trabalhamos por uma sociedade de oportunidades e direitos, por meio do esporte. Hoje, são centenas de crianças praticando esporte gratuitamente, sendo estimuladas a seguirem sonhando todos os dias. Somos gratos ao UNIDEP pela sensibilidade e propósito de trabalhar ao nosso lado, em prol de uma sociedade cada vez mais inclusiva”, destacou.

A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, salientou o compromisso social do UNIDEP por meio de projetos junto à comunidade. “Para nós, receber a comunidade é motivo de orgulho, por isso abrimos nossas portas para que a população possa usufruir de nossos serviços e projetos. A GA acompanha o bom momento vivido pela GR em Pato Branco, e isso reflete no futuro da nossa cidade, pois o esporte é saúde e vida. Essa união soma-se a ensinamentos e valores que moldarão essas crianças como seres humanos e cidadãos”, enfatiza.

Para o vereador Joecir Bernardi, a Ginástica Artística fortalece as alternativas esportivas oportunizadas às crianças de Pato Branco. “Hoje, a nossa cidade conta com essa nova modalidade esportiva para fomentar o talento e o futuro das nossas crianças. Isso é possível graças a parceria de entidades e instituições como o UNIDEP e o Instituto Theóphilo Petrycoski, demonstrando a postura inovadora e de cooperação que caracteriza Pato Branco”, completou.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Lucas Calixto, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: