às 18:39:00

Natal Encantado traz banda de noéis, teatro e cinema ao UNIDEP

A programação, que promove ações culturais de integração e engajamento, espalha o clima de Natal na faculdade. A próxima atração será o Cine de Natal para a Família, reunindo escolas da Rede Municipal

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) está realizando a segunda edição do Natal Encantado UNIDEP, que promove ações culturais de integração e engajamento com para a comunidade acadêmica. A programação, que acontece entre os meses de novembro e dezembro, busca estimular a união, o encantamento e a partilha, contribuindo para a preservação do clima natalino.

A iniciativa fomenta o pertencimento por parte dos alunos, professores e colaboradores da IES. A programação teve início com o Bazar de Natal, que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no qual os colaboradores e professores do UNIDEP puderam adquirir peças de roupas, acessórios e sapatos de forma gratuita – as doações também foram mobilizadas por este público.

As melodias natalinas ficaram por conta da Banda de Papais e Mamães Noéis do grupo pato-branquense Charanga do Papai Noel. Assim, nos dias 22 e 23 de novembro, instrumentistas de sopro e percussão animaram o câmpus com canções de Natal. Ainda no dia 23, aconteceu a apresentação teatral do Grupo de Teatro Ação CPM, do 6º Colégio da Polícia Militar de Pato Branco, que ressaltou a essência do verdadeiro espírito natalino em meio a problemáticas da atualidade.

Nos dias 06 (às 14h) e 09 de dezembro (às 09h), a programação contará com a exibição do filme “O Grinch”, no Cine de Natal para a Família, momento voltado para colaboradores e professores do UNIDEP, bem como para alunos das Escolas Municipais José Fraron, Professora Edelvira Roldo de Col e Pequeno Príncipe. Para finalizar as celebrações natalinas, haverá uma confraternização de final de ano no dia 17 de dezembro para os colaboradores e professores do UNIDEP.

O Natal Encantado UNIDEP é promovido pelo Núcleo de Experiência Discente (NED), Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta), Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED) e Agência Experimental de Comunicação (AÊ!).

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: