às 17:18:00

Educação Física leva treinamento a alunos do Colégio Militar

O curso de Educação Física do UNIDEP está desenvolvendo atividades de treinamento físico para alunos dos 7º anos do Colégio Militar de Pato Branco

Alunos e professores do curso de Educação Física do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) estão atuando no 6º Colégio da Polícia Militar do Paraná, que reúne estudantes de Ensino Fundamental e Médio. São acadêmicos dos 2º, 4º e 6º períodos, que a partir de um projeto de extensão estão promovendo atividades de treinamento voltadas à saúde e condicionamento físico dos alunos do 7º ano do colégio.

Os encontros acontecem nas terças-feiras, no período da tarde. O coordenador do curso de Educação Física do UNIDEP, professor Pablo Aurelio Dourado, explica que os exercícios são personalizados para cada aluno, o que é definido por meio de testes físicos. “As crianças atendidas têm entre 12 e 13 anos. Um dos objetivos é promover a modalidade de corrida de rua com os alunos do colégio, projeto a ser desenvolvido a longo prazo”, menciona o docente.

Para o coordenador, além de despertar interesse pela atividade física na infância e adolescência, e assim contribuir na promoção à saúde, a inserção dos acadêmicos em contextos escolares contribui na formação dos profissionais de educação física. “Essa oportunidade é única, pois apresenta novos  interesses profissionais aos acadêmicos, possibilitando  visualizar o amplo campo de atuação  profissional, além de promover a interação dos acadêmicos com a comunidade externa”, avalia Pablo.

Atualmente, alunos do curso de Educação Física do UNIDEP estão estagiando em três unidades básicas de saúde de Pato Branco, na reabilitação pós-covid. Destaque, também, para as atividades de esporte e treinamento junto aos projetos de Ginástica Rítmica, Tênis Para a Vida, Coxa Futebol Clube, UNIDEP Futsal Pato Branco, Pato Futsal Masculino e Associação Silva de Taekwondo.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: