às 12:53:00

Histórias que inspiram: o “bom dia” do seu Adilar

Completarei 14 anos de UNIDEP no dia 1º de novembro. Foram onze deles atuando no turno da noite. Gosto muito de trabalhar durante o dia, pois tenho mais contato com os alunos e professores. As pessoas falam muito da minha alegria, da forma como as recebo no portão da faculdade. Acredito que isso venha da força que precisei aprender a ter quando perdi a minha filha, a Cassiane. 

Quando a Cassiane completou 4 anos, descobrimos um câncer nela. Vivemos um ano de tratamento, foi um período muito difícil e, infelizmente, ela não sobreviveu. Tudo aconteceu quando ela ia começar a estudar, eu e minha esposa, também já falecida, estávamos escolhendo a escola para ela. Hoje, ela teria 23 anos, então, de certa forma, eu a vejo nos nossos acadêmicos. 

O câncer também levou meu pai e minha mãe. Minha ex-esposa também teve a doença e sofreu muito no tratamento. Então, o fato de eu ser assim, hoje, talvez seja uma fuga, não sei. Eu aprendi a ser grato e a me colocar no lugar do outro, por isso eu dou o melhor de mim ali, na recepção. Vai que o meu “bom dia”, dito de um jeito caloroso, mude o dia de alguém. Eu acredito nisso. 

Se eu me sinto sozinho? Não! Eu tenho meus planos, minhas atividades, procuro estar sempre ativo. E aqui no UNIDEP eu tenho uma família, a família que de certa forma eu perdi. Muita coisa foi tirada de mim, por isso eu gosto tanto daqui, pois me aproximo e me identifico com as pessoas e suas histórias. Eu amo esse lugar e as amizades que aqui eu conquistei. 

Adilar Leocádio Stanqueviski, 58 anos, é segurança do UNIDEP, conhecido pela sua alegria e carisma.  

 ------------ 

* “Histórias que Inspiram” é um projeto da campanha institucional Ame o UNIDEP, criada pelo Comitê de Guardiões do Clima 2021. A iniciativa busca compartilhar histórias de colaboradores e professores do UNIDEP.

 

------------

Texto e entrevista: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: