às 16:17:00

GR apresenta evolução após 100 dias da nova fase

Treino controle confirmou o novo momento vivido pelo projeto, que foi reestruturado e conta com a parceria entre Prefeitura, UNIDEP e Instituto Theóphilo Petrycoski

O último sábado (28/08), teve muitas cores e brilho no Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP). Na ocasião, o Projeto de Ginástica Rítmica realizou um treino controle, uma simulação apresentando séries individuais e em grupo das 36 atletas que compõem a equipe de rendimento. O momento marcou os 100 primeiros dias da nova fase vivida pela modalidade em Pato Branco, reestruturação que conta com a parceria entre Prefeitura, UNIDEP e Instituto Theóphilo Petrycoski (ITP).

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, enfatizou que o projeto de GR realizado em Pato Branco é audacioso, uma vez que busca transformar vidas. “Agradeço às entidades que nos apoiam e tornam esse projeto possível, especialmente ao UNIDEP, que abraçou conosco mais essa modalidade. Hoje, temos mais de 300 crianças participando do projeto, isso significa que estamos trabalhando pelo futuro das próximas gerações. É isso que devemos oferecer à sociedade”, destacou.

A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, ressaltou o potencial das futuras ginastas pato-branquenses. “A evolução desse grupo em poucos meses demonstra o trabalho de alto rendimento que está sendo realizado. Somos gratos pela oportunidade em fazer parte dessa iniciativa, pois enquanto instituição de ensino superior inserida nos mais diversos contextos da sociedade, sabemos que a educação e as oportunidades são a base para o futuro que queremos para Pato Branco e região, o que também é possível por meio do esporte”, salientou.

O projeto se preparara para o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que acontece de 02 a 05 de setembro, em Aracaju (SE). A equipe participará, ainda, do Campeonato Paranaense de Conjuntos, que acontece em outubro; dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná, que serão entre os meses de setembro e novembro. A participação em competições conta com o reforço de atletas de alto rendimento e do trabalho realizado pela treinadora Anita Inês Klemann, que por sete anos atuou como técnica da Seleção Brasileira de GR.

No total, são mais de 320 crianças inseridas no projeto, considerando as atletas de rendimento que treinam no UNIDEP e as escolinhas de GR, que acontecem no Polo Esportivo do Bairro Planalto e no Largo da Liberdade. As escolinhas integram o projeto social do Instituto Theóphilo Petrycoski denominado “Ginástica Rítmica: Buscando talentos”. Para Péricles Petrycoski, diretor do ITP, o esporte deixará um legado para Pato Branco. “Há muitas décadas apoiamos o esporte em nossa cidade e agora, com o GR, estamos encantados com a evolução da equipe e acreditamos que esse projeto fará a diferença na vida de muitas crianças”, completou.

O projeto Ginástica Rítmica Pato Branco é uma realização do Instituto Theóphilo Petrycoski, em parceria com a Prefeitura de Pato Branco e conta com o apoio do Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), UNIDEP e Unimed.

 

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: