EstuDay celebra o Dia do Estudante no UNIDEP

Programação aconteceu nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, com muita música, brincadeiras e sorteios

Na noite desta quarta-feira (11/08), o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promoveu a primeira edição do EstuDay, a live cultural em comemoração ao Dia do Estudante. A programação contou a participação do músico Dudu Veloso e com o lançamento do Programa Startup Garage, uma parceria entre Sebrae/PR e UNIDEP. Brincadeiras e sorteios também integraram o evento, que foi transmitido no canal da IES no YouTube. É possível assisti-lo aqui

A Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, destacou o propósito da programação. “Por conta do Dia do Estudante, organizamos este evento como uma forma de homenagearmos nossos alunos, mas aqui também podemos incluir todos aqueles que fazem da sua vida um eterno aprendizado. Portanto, nossos acadêmicos, professores e colaboradores, recebam todos o nosso carinho e homenagem no dia de hoje. Preparamos uma programação diversificada e, graças à tecnologia, poderemos confraternizar, ainda que estejamos à distância. O UNIDEP se sente muito honrado em ter todos vocês conosco!”, disse.

Na ocasião, a coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXI) do UNIDEP, professora Marielle Sandalovski Santos, falou sobre a importância da integração promovida pelo evento. “Além de ser um momento de confraternização, apresentaremos oportunidades aos nossos acadêmicos, pois o UNIDEP, enquanto Centro Universitário, conecta seus alunos com o mundo do conhecimento, do empreendedorismo e da inovação, dando condições para que nossos estudantes brilhem nas mais variadas áreas do conhecimento”, ressaltou.

A primeira edição do Estuday foi uma parceria entre UNIDEP, Sebrae/PR e A1 Formaturas, com apoio da KNN Idiomas, UNIDEP Pato Branco Futsal Feminino, Massafera Burger, Aja Bier e Liga da Brasa.

Startup Garage

No lançamento do Programa Startup Garage, que está na sua terceira edição, foram evidenciadas as oportunidades para quem quer empreender ainda na faculdade. Nesse sentido, Bruno Scolari, diretor de Inovação da Afya Educacional, falou sobre empreendedorismo e Ensino Superior. Na sequência, foi a vez do gestor de Projetos de Inovação e Startups na Regional Sul do Sebrae/PR, Elizandro Ferreira, e do Gerente Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Colini, falarem sobre a programação do Startup Garage 2021. As inscrições para o Startup Garage podem ser feitas aqui

Sorteios

Os prêmios sorteados e os vencedores, foram:

- Vencedores do Quiz EstuDay

1º lugar: Um Kindle: Victor Matheus Rodrigues de Ramos (Fisioterapia)

2º lugar: Uma JBL: João André Gondaki (Direito)

3º lugar: Uma camiseta do UNIDEP Pato Branco Futsal Feminino: Eduardo Antonio Ravagio (Medicina)

4º lugar: Uma camiseta de treino do UNIDEP Pato Branco Futsal Feminino: Tatiane Dolinski (Medicina)

5º lugar: Vale lanche do Liga da Brasa: Diana Armiliato (Engenharia Elétrica)

6º lugar: Vale lanche Aja Bier: Jessyca Rodrigues Joaquim (Engenharia Civil)

7º lugar: Vale lanche Massafera Burger: Bruna Rotava (Fisioterapia).

- Sorteio Alexa

Aline Denise Paludo Rodrigues.

- Sorteio das bolsas de 30% na KNN Idiomas

Voucher 1 - Paola Maria Cardoso

Voucher 2 - Guilherme Oldoni

Voucher 3 - Laura Dal Molin.

Gincana cultural

Na última semana, o UNIDEP preparou uma série de atividades de recepção aos alunos ingressantes do segundo semestre de 2021. A “Gincana cultural” envolveu alunos e professores em momentos de integração entre calouros e veteranos, acolhendo os novos estudantes e oportunizando o estímulo ao pertencimento entre cursos e setores. Durante o EstuDay, foram revelados os vencedores:

1º lugar: Fisioterapia - 32 pontos: 15% desconto na mensalidade do mês subsequente a divulgação do resultado (para ingressantes 2021/2)

2º lugar: Psicologia - 23 pontos: 10% desconto na mensalidade do mês subsequente a divulgação do resultado (para ingressantes 2021/2)

3º lugar: Ciências Contábeis - 20 pontos: 5% desconto na mensalidade do mês subsequente a divulgação do resultado (para ingressantes 2021/2).