às 14:25:00

UNIDEP realiza colações de doze cursos de graduação

Nas últimas quinta e sexta-feira, dias 01 e 02 de julho, a Reitoria do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizou as cerimônias de colação de grau dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Pedagogia e Psicologia. Seguindo as orientações e protocolos de prevenção ao Covid-19, as cerimônias aconteceram com público reduzido, sendo transmitidas ao vivo, no canal do UNIDEP no YouTube.

A paraninfa escolhida pelos formandos do curso de Psicologia, professora Isadora Ferreira Primo, fez um discurso emocionante. “Desejo que a partir desse rito simbólico de passagem, vocês tenham sempre como bússola um embasamento teórico e técnico consistente, que utilizem corajosamente as habilidades terapêuticas para tocar o mundo do outro, que se permitam afetar e serem afetados com amor por quem vocês atenderem. Desejo, por último, que vocês abram espaço para sentir o que for preciso sentir”, disse.

O homenageado pelos formandos de Administração foi o professor Aulison André Kummer, que deu um conselho aos afilhados. “Sejam otimistas e corajosos para viver o novo e enfrentar o desconhecido. Afinal, ser administrador diante das incertezas do mundo contemporâneo demanda constante capacidade de se reinventar. Portanto, sejam ousados, inovem, não tenham medo de desafios, de tentar e, se preciso for, de recomeçar”, frisou.

Emely Gregolim de Quadros, formanda do curso de Educação Física, foi oradora da turma e falou sobre a emoção de viver a tão sonhada colação. “É uma grande honra estar aqui, finalizando um ciclo e iniciando muitos outros.  Diante dessa conquista, percebemos que podemos realizar e alcançar o que queremos. Ao longo desses anos, fizemos muitos laços de amizade, sorrisos e lágrimas. Uma fase inesquecível em nossas histórias”, destacou.

O orador do curso de Engenharia de Software, agora egresso Luiz Ernesto de Aguiar Chiodelli, enalteceu a importância da jornada acadêmica em sua vida. “O UNIDEP foi muito importante em nossas histórias. Também devemos reconhecer que não tivemos um ano perdido, por isso, agradecemos à Instituição, do fundo do coração, pelo empenho em realizar isso. Agradecemos aos professores que estiveram em nossa jornada sempre buscando passar seus ensinamentos e experiências, e ao nosso coordenador por confiar em nós como a primeira turma de Engenharia de Software da IES”, disse.

A Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol Antunes, enalteceu o compromisso em formar profissionais e, sobretudo, contribuir com a formação cidadã dos alunos. “O canudo que nossos formandos hoje carregam em suas mãos, têm um pedacinho de cada pessoa que sonhou com e por eles: suas famílias, amigos e professores. Aqui no UNIDEP, preconizamos que nossos alunos vivenciem, dentro e fora da sala de aula, uma trajetória acadêmica focada nas pessoas. Que enquanto nossos egressos, vocês lembrem de exercer a prática profissional ética e humanizada, valorizando as pessoas e ajudando a construir a sociedade que tanto queremos. Essa é uma missão linda e nobre”, completou.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: