às 13:57:00

Histórias que inspiram: os sonhos de Edmilson

“Nasci e me criei em Guarapari, cidade do litoral do Espírito Santo. Cheguei a Pato Branco em 03 de fevereiro de 2018. Exatamente seis meses depois, no dia 03 de dezembro, comecei a trabalhar no UNIDEP, na equipe de manutenção. Meu cunhado já morava aqui, viemos para conhecer e gostamos bastante da cidade. Meu filho mais velho veio primeiro, em 2017, logo que terminou o colégio, para fazer faculdade. Nós, viemos depois: eu, minha mulher e minha menina, na cara dura.

Fui muito corajoso, na época em que me mudei para cá, minha mãe estava com câncer, mas mesmo assim me disse para eu vir atrás da minha família. Ela ficou lá, lutando contra a doença, e veio a falecer no início da noite do último Natal, 25 de dezembro de 2020. Não pude vê-la. Apesar da tristeza, a gente vai aprendendo com a vida, ficamos distantes das pessoas queridas, mas também construímos novas histórias. Sei que ela está feliz por mim.

A cidade aqui é muito boa, tem saúde, educação, não me arrependi de vir em busca dos meus sonhos. Tendo saúde, serviço tem em qualquer lugar, basta a gente correr atrás.  Aqui no UNIDEP, fui muito bem recebido. Vou construindo o meu dia a dia, sendo mil e uma utilidades, pois sempre que precisam estou à disposição. Para mim não tem tempo ruim! Aprendi a sempre fazer o meu melhor e a me adaptar, especialmente durante a pandemia, em que tivemos que nos reinventar.

Se eu amo o UNIDEP? Essa é uma pergunta muito forte, porque penso que amar devemos amar a todos, especialmente o nosso trabalho. Sempre fui muito bem acolhido aqui, é este trabalho que me fortalece, dia após dia”.

 Edmilson Vieira, 46 anos – Auxiliar de Manutenção do UNIDEP

------------

* “Histórias que Inspiram” é um projeto da campanha institucional Ame o UNIDEP, criada pelo Comitê de Guardiões do Clima 2021. A iniciativa busca compartilhar histórias de superação de colaboradores e professores do UNIDEP.

 

Texto e entrevista: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: