às 18:55:00

UNIDEP conhece o projeto social da Pato Tênis

Na última terça-feira, dia 06, a Reitoria do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), juntamente com as coordenações de cursos e setores, conheceu o projeto social da Associação de Tênis de Pato Branco (Pato Tênis),  para compreender de que forma o UNIDEP pode ser parceiro da iniciativa. A Pato Tênis possui um planejamento voltado ao acolhimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, bem como perspectivas de fomento do esporte e do desenvolvimento da equipe de rendimento, visando torneios estaduais e nacionais.

Na ocasião, a presidente da Pato Tênis, Dayane Cirino, apresentou o projeto “Tênis para a Vida”, e compartilhou o propósito da Associação que, hoje, reúne voluntários apaixonados pela modalidade e que acreditam que o esporte contribui efetivamente para a transformação da realidade social.

“A Associação surgiu com intuito de fomentar a prática do tênis, modalidade que tem crescido em Pato Branco e região. Somos um grupo que acredita na transformação da vida por meio do esporte, por isso nos engajamos nesse projeto social, o que também oportunizará a participação cada vez mais expressiva da cidade em competições estaduais e nacionais”, ressaltou Dayane.

A partir da parceria com cursos e setores institucionais do UNIDEP, a Associação busca oportunizar a prática do esporte a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 18 anos, atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Bairro São João. Nesse sentido, a presença dos alunos, utilizando a infraestrutura da IES, ocorreria duas vezes na semana.

“Com isso, queremos mobilizar novas oportunidades e contribuir para que crianças em situação de vulnerabilidade possam vislumbrar novas realidades, cumprindo o nosso papel social e oportunizando transformações em suas vidas, levando serviços de nutrição, fisioterapia, odontologia, idiomas, oratória, entre outras ações que promovam a aproximação do projeto com a realidade dos jovens e suas famílias”, pontuou Dayane.

A Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol Antunes, evidenciou que além da infraestrutura do complexo esportivo da IES, que dispõe de duas quadras de tênis, o envolvimento interdisciplinar dos cursos contribuirá para a formação social e cidadã dos acadêmicos, assim como já ocorre em outras parcerias do gênero, especialmente com o UNIDEP Futsal Pato Branco Feminino e com o Pato Basquete. 

“Considerando o potencial dos nossos cursos, sabemos que podemos colaborar diretamente com a Pato Tênis, contribuindo para o futuro das crianças e adolescentes que serão atendidos. Essa postura atende o compromisso do UNIDEP, pois, ao longo desses 20 anos, sempre preconizamos o envolvimento e a promoção de projetos de responsabilidade social”, completou.

A partir de agora, cursos e setores elaborarão um plano de trabalho para definir as ações voltadas ao projeto “Tênis para a Vida”. Participaram do encontro, ainda, demais membros da diretoria da Associação de Tênis de Pato Branco: Cleverton de Castro, diretor jurídico; Iyohan Missura, 2º diretor financeiro; e Felipe Macari, responsável pelo marketing.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: