às 18:40:00

Mulheres inspiradoras: Ornella participa de evento nacional da Afya

Conciliar uma carreira de sucesso com a dinâmica familiar não é tarefa fácil. Compromissos, sonhos, autoconhecimento, tudo girando ao mesmo tempo num ritmo que nem sempre temos controle (especialmente se no meio disso tudo estiver uma pandemia nada planejada – rindo de nervoso). Como lidar, sem perder o foco e o brilho no olhar? Como seguir inspirando quem está ao nosso lado? Perguntas frequentes para todo ser humano, especialmente se você for mulher. Foi com essa abordagem que o Time de Gente e Gestão da Afya conduziu a mesa-redonda “Mulheres Inspiradoras”, realizada na tarde desta quarta-feira (10/03). No bate-papo reunindo colaboradoras e professoras do grupo de diferentes regiões do país, seis profissionais foram convidadas a compartilhar suas histórias. Entre elas, a reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol Antunes. 

A mediação foi de Laura Guarana, conselheira da Afya. Participaram também: Any Vasconcelos, diretora acadêmica do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP); Cíntia Marin, gerente de Comunicação Institucional da Afya; Maelle Cleys; gerente de Design UX/UI da Afya; e Rita Silva, coordenadora do curso de Medicina da Faculdade São Lucas. Diferentes gerações e uma pluralidade de histórias que só confirmaram o quanto as mulheres são guerreiras e talentosas. Ah, e claro, que já nascem dando aula quando o assunto é lutar pelos seus sonhos.

Nesse sentido, a professora Ornella compartilhou alguns momentos da sua história de dezenove anos no UNIDEP. “Foi aqui que me tornei profissional da Educação e encontrei a minha verdadeira vocação. Desde a graduação eu sabia que queria trabalhar com as pessoas e, ainda no mestrado, sonhava em estar na antiga FADEP. Sou grata por cada oportunidade, pelos momentos em sala de aula e pelo aprendizado nos diferentes setores institucionais pelos quais passei até chegar à Reitoria”, contou.

Conciliar a jornada de trabalho com a vida pessoal e familiar é um desafio constante. Porém, Ornella aconselhou: “devemos praticar a amorosidade, com os outros e especialmente com nós mesmas. Afinal, precisamos aceitar, sem o peso da culpa, que podemos ser frágeis, sim, e que não há problema nisso. Teremos dias difíceis, teremos dias incríveis. Por isso, é necessário lembrar, sempre, que não estamos sozinhas, pois temos ao nosso lado pessoas especiais para celebrar vitórias e vencer os desafios, seja em casa ou no trabalho”, ressaltou. 

O presidente do Conselho de Administração do Grupo, Nicolau Esteves, participou do encontro e ressaltou a importância das mulheres na condução do grupo.  “Sempre tive mulheres em setores de liderança, justamente porque temos profissionais que fazem a diferença na Educação do país, seja em suas funções de gestão, em sala de aula ou nas equipes de apoio. Não é à toa que um dos nossos principais valores é gente é tudo pra gente, pois acreditamos nas pessoas, nos seus potenciais e em suas histórias”, disse. 

Participaram do encontro, ainda, Virgilio Gibbon, CEO na Afya Educacional; Denis Del Bianco, vice-presidente de Gente e Gestão da Afya; e Michelle Wizenberg Dentes, gerente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Afya.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: