às 17:00:00

Estudantes e egressos de Direito são aprovados na OAB

Acadêmicos e egressos do curso de Direito do UNIDEP comemoram aprovação em Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): 100% dos acadêmicos formandos que fizeram a 2ª fase foram aprovados no Exame

É com imenso orgulho que o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) celebra mais uma conquista do curso de Direito: a aprovação de 100% dos acadêmicos formandos que fizeram a 2ª fase do XXXI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os alunos e egressos aprovados foram Ana Claudia Kurpel, Ana Paula Dos Santos Amaral Da Silva, Andressa Zago Damasio, Bruna Eloysa Eckert, Bruna Marchioro Barvinski, Danielli Ribeiro Redolfi, Eduardo Lopes Borowski, Laura Caroline Lucho Oliveira, Paula Fernanda Kuhn, Rosileia Cossa, Vanessa Costella e Vanessa Pelissaro.

A coordenadora do curso de Direito do UNIDEP, professora Ma. Angelica Socca Cesar Recuero, conta que a preparação dos acadêmicos para a prova tem início logo nos primeiros períodos do curso. “Os acadêmicos são colocados em contato com questões de provas anteriores e simulados da OAB desde o início da graduação. A partir do sétimo período, a preparação se intensifica com as disciplinas de práticas simuladas, em que os acadêmicos têm a oportunidade de treinarem para a segunda fase do Exame e serem orientados pelos professores. No último ano, além das práticas simuladas, dentro da disciplina de Estágio Obrigatório, os alunos contam com atividades personalizadas, voltadas para a área desejada. Além de toda a preparação técnica, o curso tem oferecido apoio pedagógico aos alunos e egressos, visando traçar as melhores estratégias, conforme necessidades e disponibilidades de estudo de cada um”, pontuou. 

De acordo com o coordenador-adjunto do curso de Direito, professor Me. Eduardo Obrztut Neto, os altos índices de aprovação obtidos no último Exame enaltecem o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos no processo de preparação. “É importante destacar a dedicação dos nossos acadêmicos, que diante de todas as dificuldades enfrentadas no último ano, mantiveram o foco e a dedicação aos estudos. Cabe lembrar que os trabalhos no UNIDEP não pararam um minuto sequer, ao contrário, ajustamos a forma e intensificamos os processos de ensino. Com isso, o resultado não poderia ser diferente”, enfatizou. 

A formanda Vanessa Costella fala um pouco sobre como foi a sua preparação para a realização da prova. “Acredito que o ideal foi manter uma rotina de estudos durante toda a graduação, e no último período busquei auxílio em um cursinho preparatório com o intuito de focar nas matérias mais cobradas e nas teorias essenciais para resolver as provas da OAB. Reforçando, também, a importância de todos os professores que fizeram parte desse caminho e que além de dividir todo o conhecimento, nos dão um suporte espetacular”, destacou. 

Vanessa agradece, ainda, seus professores do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). “Quero fazer um agradecimento especial para à professora Anelícia e ao professor Maurício, que insistentemente cobravam, acreditavam e nos lembravam do quanto somos capazes, dando aquela injeção de ânimo, e também à professora Vithória que com seu jeitinho meigo, calmo e de um conhecimento sem tamanho, não só nas noites de aula, mas também em alguns finais de semana e feriados, abdicou algumas horas para nos ensinar”, frisou. 

Vanessa falou também, sobre o seu sentimento de ter sido aprovada e seus planos a partir de agora. “São muitas etapas até a aprovação, e todas elas carregadas de ansiedade: começa com a prova da primeira fase, quando acaba essa etapa vem a espera do resultado, e a mesma coisa se repete na segunda fase. Com a aprovação, é inexplicável a felicidade e a sensação de dever cumprido. Agora, inicialmente meus planos são de atuar como advogada, mas sempre mantendo a rotina de estudos para quem sabe conseguir a estabilidade de um concurso”, completou.

Já Bruna Eloysa Eckert destacou o foco do curso para o mercado de trabalho e para o Exame de Ordem, o que refletiu em sua trajetória de preparação “Além da preparação profissional, os professores sempre trabalharam com foco no Exame ao longo do curso, e nos últimos anos essa preparação se intensificou, o que contribuiu muito para a minha aprovação. Além disso, eu adquiri cursos on-line preparatórios para a OAB, para estudar em casa”, ressaltou.

Para Bruna, que também é formanda, ter sido aprovada antes de concluir a graduação é muito gratificante. “Já estou cursando a pós-graduação, pretendo futuramente, ainda, ingressar em um mestrado e dessa forma me inserir no mercado de trabalho”, concluiu Bruna, que pretende não parar de estudar.

------------

Matéria: Julia Oldoni, acadêmica do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]

 


Fonte: