às 18:11:00

Prevenção: seguindo decreto estadual, atividades presenciais são suspensas

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), seguindo as instruções do decreto estadual Nº 6.983/2021, anunciado nesta sexta-feira (26/02) pelo Governo do Estado do Paraná, comunica a suspensão das atividades presenciais, de ensino e administrativas, no câmpus da Instituição, no período de 27 de fevereiro a 08 de março. A medida vale, também, para as atividades de atendimento ao público na Secretaria Geral, Biblioteca e Clínicas de Saúde.

Sendo assim, neste período, a jornada de trabalho dos colaboradores será em home office, cuja organização de cada departamento se dará em diálogo entre a Pró-Reitora Administrativo-Financeira e os líderes de setores. As aulas seguem ocorrendo em formato remoto. A sequência das atividades de estágio junto à comunidade está sendo avaliadas pela Reitoria, coordenações de cursos e Secretaria Municipal de Saúde, cujo alinhamento e definições serão repassados aos alunos e professores.

A reorganização institucional se deu após o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciar uma série de medidas como parte da força-tarefa de emergência para conter a disseminação do novo coronavírus no Paraná, que vive a súbita elevação dos índices relacionados à doença, com a proximidade de um estrangulamento no sistema público de saúde.

Com isso, o decreto estadual 6.983/2021 entra em vigor às 00h deste sábado (27), com validade até às 05h do dia 08 de março (podendo ser prorrogado ou não), e prevê a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação de pessoas, que passa a ser entre às 20h e às 5h.

Também como forma de conter a proliferação do vírus, o decreto estabelece a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas.

A Reitoria do Centro Universitário de Pato Branco segue atenta à evolução da Covid-19 e seu impacto na cidade e região. Nos próximos dias, voltaremos com uma nova comunicação a respeito da retomada das aulas presenciais.

------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Informações: Agência de Notícias do Paraná / www.aen.pr.gov.br
Foto: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP
Contato: [email protected]

 


Fonte: