às 17:33:00

Coordenador participa de Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea

Professor Me. Ricardo Bertoncello, coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica do UNIDEP, também responde pela coordenação-adjunta da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-PR

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Brasília (DF), o coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), professor Me. Ricardo Bertoncello, participou do 10º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea.

O evento foi uma realização da Coordenação de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE), reunindo coordenadores e coordenadores adjuntos de todas as câmaras especializadas de engenharia elétrica dos CREAs estaduais. Nesse sentido, o professor Ricardo participou porque responde pela coordenação-adjunta da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-PR.

Segundo Ricardo, no primeiro dia do encontro (11/02) houve a apresentação das ações realizadas no ano de 2020 e a eleição do coordenador e coordenador adjunto para o mandato de 2021. Ainda no primeiro dia, foi realizada uma apresentação do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro Civil Joel Krüger, voltada às ações realizadas nos últimos 90 dias.

No segundo dia (12/02), foram tratados temas que dizem respeito ao exercício profissional da modalidade eletricista, tais como atribuições profissionais, fiscalização, cadastramento de cursos, sombreamentos de atribuições, entre outros. “Fazer parte deste seleto colegiado de Conselheiros Regionais é uma enorme honra e uma grande responsabilidade, visto estar representando, junto com o coordenador da CEEE do CREA-PR, todos os engenheiros eletricistas do estado do Paraná”, enaltece o professor Ricardo.

Para ele, a sua participação e atuação junto às lideranças e conselheiros do CREA-PR e do Confea, contribuem diretamente para o fortalecimento dos cursos de engenharia do UNIDEP. “Os assuntos mais relevantes em relação ao exercício profissional das engenharias são debatidos nesses colegiados. Portanto, a participação nessas discussões nos traz informações importantíssimas para a gestão dos nossos cursos de engenharia do UNIDEP e do grupo Afya”, completou.

------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]


Fonte: