às 22:04:00

UNIDEP realiza colações de Estética, Fisioterapia, Elétrica e Civil

Nesta sexta-feira (19/02), a Reitoria do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizou as cerimônias de colação de grau dos cursos de Estética e Cosmética, Fisioterapia, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil, seguindo as orientações e protocolos de prevenção ao Covid-19. Com público reduzido, professores, familiares e amigos partilharam o momento com os novos profissionais acompanhando a transmissão ao vivo das solenidades, no canal do UNIDEP no YouTube.

A paraninfa do curso de Estética e Cosmética, professora homenageada Janaina Marla Mochnacz, enalteceu a caminhada da turma. “Hoje, agradecemos a vocês por todos os momentos partilhados. Somos gratos, pois cada aluno contribui para fortalecer a história do curso e do UNIDEP. Ficamos felizes e orgulhosos pela caminhada de vocês, especialmente pelas conquistas que alcançamos juntos em 2020, um ano tão atípico, que nos ensinou tanto e reforçou o que para nós é primordial: que devemos cuidar dos outros com amor, empatia e humanização”, enfatizou.

A formanda escolhida para representar a turma de Fisioterapia como oradora, Renata Smuczek, destacou a importância da profissão na sociedade e a trajetória dos acadêmicos até a conquista da graduação. “Nesses anos, nossos medos foram pequenos comparados às alegrias que essa caminhada nos oportunizou. As evoluções que diariamente conquistamos com nossos pacientes nos ensinaram muito, especialmente os sorrisos daqueles que voltaram a realizar uma atividade cotidiana, bem como as palavras e abraços cheios de gratidão. Agora, novos desafios virão, mas superaremos cada um, convictos de que cuidar do próximo foi a nossa melhor escolha”, salientou.

A Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol Antunes, ressaltou a formação humanizada ofertada pelo UNIDEP. “É fantástico saber que os profissionais formados pelo UNIDEP levam consigo um compromisso social, que vai além das especificidades das suas profissões, primando sempre pelo ser humano. Aliás, quando unimos Educação e humanidade, a esperança pela construção de uma sociedade cada vez mais justa e solidária, é ainda maior”, pontuou.

Ornella também evidenciou a dedicação da comunidade acadêmica do UNIDEP. “Hoje, vivemos uma data muito especial, de reconhecimento aos nossos alunos, docentes e colaboradores, que não fugiram de seus sonhos, especialmente em 2020. Afinal, o que nos faz estar aqui, é a nossa missão pela Educação”, completou, emocionada.

Agenda de formaturas

O UNIDEP tem outras duas datas previstas para colações de grau neste formato. No dia 26 de fevereiro, a partir das 14h, as solenidades serão dos cursos de Direito, Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura e Pedagogia. No dia 05 de março, a partir das 16h, será a vez dos cursos de Psicologia, Ciências Contábeis, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software. As solenidades podem ser conferidas no canal do UNIDEP no Youtube, AQUI

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: