às 16:53:00

UNIDEP está preparado para o retorno presencial de todas as atividades

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as aulas no UNIDEP passaram a ocorrer no formato remoto, com atividades práticas acontecendo presencialmente a partir de agosto de 2020. Agora, a IES prepara-se para receber alunos e professores para a retomada integral do ensino presencial na segunda quinzena de fevereiro

No Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), o ano letivo começou em 1º de fevereiro, mantendo a rotina adotada ainda no segundo semestre de 2020, com as aulas teóricas ocorrendo no formato remoto e as atividades práticas acontecendo presencialmente. As atividades seguem as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, bem como os protocolos de prevenção e enfrentamento ao Covid-19 preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Paralelamente, o UNIDEP atende ainda ao Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais próprio da IES, disponível no site da Instituição: https://www.unidep.edu.br/protocolo.

Nesse sentido, a Reitoria do UNIDEP comunica que a Instituição está pronta para voltar com a integralidade das atividades de ensino no formato presencial a partir da segunda quinzena de fevereiro, conforme diretrizes e orientações baseadas em fatores técnicos, pedagógicos e de saúde pública, considerando a situação do Covid-19 em Pato Branco e região.

O retorno anunciado pela Reitoria está amparado no Decreto Estadual Nº 6.637, que prevê a retomada do ensino presencial no Paraná a partir de 18 de fevereiro, mediante vistoria e autorização da Vigilância em Saúde. Nesse sentido, ainda, atendendo ao Decreto Municipal Nº 8.854, de 12 de fevereiro de 2021, as atividades pedagógicas e administrativas presenciais encerram-se às 21h45.

“Estamos prontos para voltarmos com a plenitude das nossas atividades já na segunda quinzena de fevereiro, com aulas teóricas e práticas ocorrendo na modalidade de ensino presencial. Nossa expectativa é receber todos os alunos e voltarmos a preencher o nosso câmpus de vida, lembrando que toda a nossa infraestrutura está adequada para acolher as turmas, seguindo os protocolos de prevenção e mantendo a qualidade de ensino que nos caracteriza há mais de 20 anos”, enaltece a professora Ornella Bertuol Antunes, Reitora do UNIDEP.

Ornella avalia, ainda, os avanços alcançados em 2020 e a implementação das atividades remotas. “Vivemos um esforço conjunto entre docentes e alunos, que se adaptaram às metodologias ativas e ao formato remoto, o que ocorreu com muito sucesso, pois conseguimos manter a mesma qualidade de ensino. Sabemos que 2020 foi um ano de aprendizado, especialmente sob o ponto de vista da Educação. Afinal, todas as categorias de ensino tiveram que se reinventar e assumir novas posturas. Certamente, saímos mais fortes e prontos para novos desafios”, salienta.

O calendário acadêmico do UNIDEP está normalizado e pode ser conferido aqui.  

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: