às 17:08:00

Semana Internacional de Direito aborda inovações jurídicas e direitos humanos

II Semana Internacional de Direito e XIII Semana Acadêmica aproximaram contextos sociais e jurídicos, contando ainda com palestrantes da Espanha e Portugal

De 08 a 11 de novembro, o curso de Direito do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promoveu a II Semana Internacional de Direito e a XIII Semana Acadêmica. A programação contou com doze convidados, abordando temas como direitos humanos, reforma da previdência, compliance, LGPD, propriedade intelectual, violência doméstica, entre outros. Participaram também professores de Portugal e Espanha: o PhD João Proença Xavier, a Ma. Cláudia de Lourdes da Silva Gonçalves e o PhD Andrés Trujillo-Jiménez.

A coordenadora do curso Direito do UNIDEP, professora Ma. Angélica Socca Cesar Recuero, evidencia a importância das temáticas, especialmente das questões relacionadas aos Direitos Humanos e a ao exercício profissional, pois foram pontos que trouxeram importantes reflexões. “A Semana Internacional de Direito discutiu vários temas que são de relevância para o atual contexto social e jurídico, além de promover uma maior aproximação com professores de instituições de Portugal e Espanha”, pontua.

Para ela, a programação, que acontece anualmente, oportuniza intensa troca de experiências, além do aprofundamento de temáticas e integração entre teoria e prática. “O UNIDEP se caracteriza pela inovação e isso está presente em cada momento que as ações são planejadas. Neste ano, procuramos manter a dinamicidade que foi empregada em 2020, com mais de uma palestra por dia. Intensificamos a participação dos acadêmicos na organização e condução do evento, que ficou a cargo dos alunos do 8º período. Também, contamos com a participação de egressos, contribuindo para os debates”, completa.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: