às 21:13:00

Inscrições para a MAP encerram nesta sexta-feira

As produções audiovisuais deverão ser categorizadas dentro de uma das quatro opções disponíveis e inscritas até sexta-feira (19/11). No noite do evento, 24 de novembro, a banca avaliadora, composta por cinco integrantes de diferentes áreas, escolherá os vencedores

Nesta sexta-feira, dia 19, encerram as inscrições para a primeira edição da Mostra Audiovisual de Publicidade e Propaganda (MAP) do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), que acontecerá no dia 24 de novembro, a partir das 19h30, no Auditório do Serviço Social do Comércio (SESC). A participação é gratuita e voltada a acadêmicos, egressos e público externo do UNIDEP. A inscrição pode ser feita em: www.unidep.edu.br/sites/map. A participação no evento garante certificação e horas complementares.

Para a inscrição no evento, a produção audiovisual deverá ser categorizada entre uma das quatro opções que constam no regulamento: a) livre para acadêmicos do UNIDEP (até 20 minutos); b) livre para público externo e egressos, que compreende vídeos com narrativas variadas, factuais e fictícias, incluindo documentários (até 20 minutos); c) vídeo publicitário, compreendendo produções audiovisuais com narrativas publicitárias, sobre empresas, instituições, produtos, serviços e/ou causas sociais (até 10 minutos); d) curta-metragem, a qual compreende produções com narrativas fictícias (até 20 minutos). As duas últimas categorias são exclusivas para acadêmicos e egressos do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP.

A banca avaliadora será composta por cinco membros que atuam em áreas ligadas à Comunicação Social, Cinema, Letras, Criatividade e Educação, sendo eles: a Pró-Reitora de Graduação do UNIDEP, professora Ma. Carla Maria Ruedell; o coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, professor Gelson Barbosa; o professor Dr. Wellington Ricardo Fioruci, docente do Curso de Licenciatura em Letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Pato Branco; o jornalista e egresso do UNIDEP, Nelson da Luz Junior, do Jornal Diário do Sudoeste; e o publicitário e egresso do UNIDEP, Lucas Acco, videomaker e proprietário da Acco Filmes.

Entre os critérios considerados na avaliação, estão: roteiro, direção, fotografia, captação de áudio, edição, criatividade, figurino, trilha sonora e coerência com a categoria. O público da MAP conhecerá os finalistas na noite do evento.

Realização

A Mostra Audiovisual de Publicidade e Propaganda (MAP) é promovida pelo 4º período do Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda do UNIDEP, por meio de um trabalho interdisciplinar conduzido pelas disciplinas de Relações Públicas, Projeto Integrador II, Cinema, Gestão de Carreiras e Produção Gráfica. A iniciativa conta com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Entre as empresas e entidades parceiras, estão: Aiqfome, Águas do Verê Termas, Diário do Sudoeste, Zensai Restaurante, Regis Chiodelli, Valhalla Store, Criativa, Dolce Vitta, Store, MP Cílios,  Krokodilo Burguer, Dadi Moraes, Massafera Burguer, Aquele Doce, Mateus Santos Nutricionista, Brauhalle Cervejaria, Depilar, Studio Energia, Maestro Steak House, Tay Sushi House, Restaurante Engenho, Cervejaria Bierkust, Mr. Homer Donuts.

------------

Matéria e foto: Jennifer Venzon, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: