às 18:55:00

UNIDEP celebra instalação da PROPPEXII

Solenidade de instalação da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII) marcou também a nomeação da professora Marielle Sandalovski Santos como Pró-Reitora

Na tarde desta terça-feira (16/11), o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizou a solenidade que marcou a instalação da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII). Também aconteceu a nomeação da professora Ma. Marielle Sandalovski Santos como Pró-Reitora. O diretor Nacional de Ensino da Afya Educacional, Luiz Cláudio Pereira, e o diretor Regional de Graduação da Afya, Joaquim Cunha, acompanharam a cerimônia via Zoom.

O diretor Nacional de Ensino da Afya, professor Luiz Cláudio Pereira, evidenciou que Marielle possui uma trajetória de 19 anos junto ao UNIDEP. “A instalação da PROPPEXII demonstra o compromisso da Instituição com a sociedade, bem como com o ensino, a pesquisa, a extensão, a inovação e a internacionalização. Isso é mérito do UNIDEP, especialmente das pessoas que o constituem, a exemplo da professora Marielle e sua equipe, que hoje celebram esse merecido reconhecimento”, destacou.

A Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, também enalteceu o trabalho realizado por Marielle e sua equipe. “Com a transformação da Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização em PROPPEXII, teremos mais autonomia e novos avanços. Isso simboliza o reconhecimento pelos 19 anos de atuação da professora Marielle no UNIDEP, a excelência e dedicação com que ela conduz a sua função e equipe, o que coroa a sua trajetória junto à Instituição”, pontuou.

 Na ocasião, a professora Marielle evidenciou o trabalho realizado pela COPPEXI e o marco a partir da instalação da PROPPEXII. “A instalação desta nova Pró-Reitoria coroa o trabalho que vem sendo realizado, bem como a dedicação do nosso time. Em 2002, a então FADEP abriu suas provas para os meus sonhos, quando ingressei na Instituição para lecionar no curso de Jornalismo. Hoje, aqui, reafirmo que seguirei entregando, todos os dias, o meu melhor, bem como novos e audaciosos sonhos, sempre em prol de um ensino de referência, que insira nossos alunos na sociedade e oportunize a construção de novas realidades”, reforçou.

O diretor Regional de Graduação da Afya, professor Joaquim Cunha, também ressaltou a importância da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização para a realização de ações que conectam o UNIDEP com a comunidade e geram impactos na sociedade. “O que vivemos hoje é a confirmação do trabalho voltado para o bem-estar social e para o desenvolvimento das regiões onde nossas unidades de ensino estão situadas. Que o UNIDEP siga transformando realidades e contribuindo diretamente nas mais diferentes áreas do conhecimento e da sociedade”, ressaltou.

Além de membros da comunidade acadêmica, assim como a Pró-Reitora de Graduação, professora Carla Maria Ruedell e a Pró-Reitora Administrativo-Financeira, Cláudia Roberta Facin, o momento também contou com a presença de familiares da professora Marielle: o seu esposo, professor Gilson Ditzel, diretor-geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Pato Branco, seu filho Henrique e seus pais Marlene e Germano.

A trajetória da professora Marielle

A Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização do UNIDEP será conduzida pela professora Marielle, Mestra em Comunicação e Linguagens, Especialista em Gestão de Negócios e Marketing, especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. 

A caminhada de Marielle no UNIDEP iniciou em 2002, como docente em cursos da Graduação. Ao longo desses 19 anos, coordenou por 10 anos a Comissão Própria de Avaliação (CPA); esteve à frente da Coordenação de Pós-graduação durante sete anos. Em 2019, assumiu a Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXI). Desde 2002, a Mari, como é carinhosamente chamada na Instituição, vem construindo uma carreira marcada pela excelência na execução, pela coragem e amor pela educação e pelo UNIDEP.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: