às 15:22:00

Curso de ADS e Viasoft desenvolvem talentos

Por meio de um processo de seleção, a empresa Viasoft ofereceu auxílio graduação para novos ingressantes do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIDEP

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) e a Viasoft estão realizando o Projeto DevBootcamp, que tem como propósito selecionar, contratar e capacitar estudantes que concluíram o Ensino Médio recentemente, bem como pessoas de outras áreas que pretendem estudar e ingressar na área de tecnologia.

A Viasoft abriu processo seletivo para o Projeto e obteve 156 candidatos. Destes, 28 selecionados foram contratados no regime CLT, com acesso a benefícios do time de viasofters e, ainda, auxílio graduação. Além disso, eles estão recebendo capacitações na área de tecnologia da informação, como a que ocorreu no UNIDEP na última quarta-feira (13/01), seguindo os protocolos e orientações preventivas ao Covid-19. 

Conforme o coordenador do curso de ADS do UNIDEP, professor Me. Justino Fontenelle Craveiro Neto, a Viasoft está selecionando talentos, com potencial para tornarem-se estudantes e colaboradores. “Além de ter um cunho social, já que possibilita o acesso à graduação, a ação também coloca o aluno em contato com o meio produtivo, ainda antes da conclusão da faculdade. Além de estudar com auxílio graduação, o participante recebe uma formação adicional no seu contraturno, com acesso ao mercado de trabalho por meio do estágio remunerado”, concluiu.

A Viasoft, empresa de soluções em softwares de gestão, iniciou sua história há 30 anos e hoje conta com mais de 400 colaboradores e mais de 60 mil usuários conectados, atuando de maneira alinhada e orientada a práticas de gestão empresarial. A iniciativa do curso e da empresa objetiva reunir profissionais formados em outras profissões que desejam mudar de área, bem como alunos formados no Ensino Médio, para se tornarem acadêmicos de ADS.

A diretora de Pessoas e Performance da Viasoft, Flávia de Sá, aponta que o programa oportuniza uma nova possibilidade de carreira e de vida aos participantes. “Independente da idade, pessoas saindo do Ensino Médio ou que já possuam uma carreira e queiram mudá-la, terão a chance de aprender com especialistas da empresa, obtendo ainda o embasamento da graduação. A Viasoft está em constante expansão, atuamos em todo território nacional e o Devbootcamp nos apoia nesse crescimento, pois representa uma abordagem acelerada voltada à formação de talentos”, concluiu.

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP, com informações da Assessoria de Imprensa da Viasoft  

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: