UNIDEP oferta aulão gratuito voltado à redação do Enem

Encontros virtuais ocorreram nos dias 13 e 14 de janeiro, recebendo mais de 300 inscrições

Nesta semana, o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promoveu o Aulão Enem voltado à redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas presenciais acontecem nos dias 17 e 24 de janeiro. Os encontros, conduzidos pelo professor João Faccio, aconteceram nos dias 13 e 14, quarta e quinta-feira, com conteúdo voltado à elaboração de textos dissertativos-argumentativos. Os participantes receberam dicas e puderam sanar suas principais dúvidas quanto à prova.

De acordo com o professor João, que leciona nos cursos de Publicidade e Propaganda e Medicina do UNIDEP, o conteúdo, bem como a dinâmica dos encontros, visaram oportunizar um aprendizado diferenciado, especialmente aos estudantes do Ensino Médio. “Os momentos foram planejados pensando que os alunos podem estar um pouco ansiosos ou nervosos para a prova. Por isso, trabalhamos tanto o conteúdo quanto aspectos psicológicos, no sentido de mantê-los calmos e confiantes frente a este grande desafio”, disse.

João avalia a realização dos dois encontros, considerando a interação, receptividade e as dúvidas apresentadas pelos estudantes. “Minha avaliação é bastante positiva! Os alunos foram sensacionais, participativos e interessados. Espero que os conteúdos também tenham auxiliado para que realizem uma prova perfeita e sigam seus caminhos de sucesso”, pontuou.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Me. Andrei Copetti, o Aulão Enem UNIDEP recebeu mais de 300 inscrições, o que confirma a importância da iniciativa voltada à preparação para o Enem, bem como o papel social que a mesma representa para a comunidade.

“Temos um compromisso com o desenvolvimento da Educação regional e, portanto, a oferta desses momentos, de forma gratuita, a partir da atuação do nosso corpo docente, fortalece e confirma a importância de oportunizar experiências e aprendizagem aos estudantes do Ensino Médio. Nessas ocasiões, podemos despertar talentos e demonstrar novas possibilidades aos participantes”, completou Andrei.