UNIDEP e Futsal Pato Branco Feminino celebram parceria

Nesta terça-feira (12/01), a reitora do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), professora Ornella Bertuol Antunes e a pró-reitora Administrativo-Financeira, Cláudia Roberta Facin, receberam a visita de membros da diretoria e comissão técnica do UNIDEP Futsal Pato Branco Feminino, time que leva o nome da IES desde dezembro de 2019, quando o UNIDEP firmou convênio com a Associação Pato-branquense de Futsal Feminino.

A visita marcou o primeiro ano de parceria, bem como o desempenho da equipe em 2020, que entre as conquistas chegou à semifinal do Campeonato Paranaense Série Ouro. Para simbolizar a trajetória, a Reitoria ganhou uma camiseta superespecial, usada pela jogadora Taila Helen durante a partida da semifinal.

As Patinhas, como são carinhosamente conhecidas, dão muito orgulho à Instituição e, sobretudo, representam a concretude de um projeto de magnitude social, conforme enaltece a reitora do UNIDEP, Ornella Bertuol. “O UNIDEP Futsal Pato Branco Feminino traduz o sonho de um time, mas, principalmente, refere-se a um projeto voltado ao desenvolvimento e protagonismo da mulher, pois fortalece a atuação feminina no esporte e oportuniza que estas jovens, além de seguirem carreira esportiva, tenham novas condições de vida, ingressando no Ensino Superior e trilhando caminhos profissionais em diferentes áreas do conhecimento. Quando essas mulheres entram em quadra, simbolizam inspiração. Este é um legado imensurável que a equipe constrói, jogo a jogo, na história do esporte pato-branquense”, ressaltou Ornella.

Nas ações de integração e parceria entre o UNIDEP e a equipe previstas para 2021, está a oferta de bolsas de estudo integrais ao time. Neste ano, inicialmente serão 10 bolsas, em diversos cursos, sendo 09 delas destinadas para atletas e 01 para integrante da comissão técnica. O presidente do Conselho do UNIDEP Futsal Pato Branco Feminino, Leandro Silvestri, avalia a importância do convênio com o Centro Universitário: “essa parceria nos dá força e credibilidade, para fortalecermos esse projeto e torná-lo duradouro. Em 2020, ter o UNIDEP em nosso nome nos trouxe muitos benefícios e contribuiu para as nossas conquistas, por isso acreditamos que esta seja uma parceria de sucesso”, disse.

Silvestre também comentou sobre a expectativa do time para 2021, pois além de novas contratações a equipe também se prepara para integrar competições de alto nível. “Estaremos em competições estaduais e nacionais. Sabemos dos desafios, mas estamos preparados para buscarmos títulos e reconhecimento. Agradecemos a todos os nossos patrocinadores, apoiados e à torcida que sempre nos motiva. É um orgulho imenso levar a história e o nome de Pato Branco em nosso peito”, concluiu.

O diretor da Associação Pato-branquense de Futsal Feminino, Vitalino Franzoni Junior, também enalteceu a representatividade da parceria. “O UNIDEP nos oferta estrutura física, técnica, educacional e também fortalece a credibilidade do nosso projeto. Para 2021, as novas contratações significarão mais experiência ao time, o que oportunizará a sequência do planejamento e dos resultados que tanto orgulham o esporte de Pato Branco”, enfatizou.

Reconhecimento

A camiseta doada pelo UNIDEP Futsal Pato Branco Feminino, usada por Taila Helen na semifinal do Campeonato Paranaense Série Ouro, será emoldurada e fixada na Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP (AÊ!), responsável pela criação da identidade visual do time, bem como pelo novo uniforme. A criação foi assinada pelo acadêmico do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda, Rogério Argenton Sabbi, que estagiou na AÊ!.

Concurso cultural

O UNIDEP também recebeu uma camiseta oficial da equipe, que integrará o Concurso Cultural Trilhando o Melhor Caminho. O concurso, voltado a alunos da IES, segue até 17 de janeiro.  Para participar e concorrer a prêmios, basta conferir o edital em: https://www.unidep.edu.br/sites/concursos.