às 09:49:00

Curso de Psicologia realizou o Agrega + Ψ

Temáticas partiram de demandas dos alunos e aprofundaram conteúdos estudados em sala de aula

De 06 a 09 de julho, o curso de Psicologia do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promoveu o Agrega + Ψ, momento idealizado pelo colegiado visando aprofundar as discussões realizadas nas disciplinas ofertadas ao longo do semestre. Dessa forma, os temas abordados resultaram de indagações dos próprios acadêmicos.  

“A formação em Psicologia se faz um grande e eterno aprender, portanto, estar envolvido com o debate de temas que envolvem a constituição do sujeito se faz fundamental agora e em todo o percurso da vida acadêmica e profissional de quem opta pela Psicologia”, enfatiza a coordenadora do curso, professora Ma. Kelly Cristina Zavadski.  

Ainda sobre os temas abordados, Kelly evidencia a participação expressiva dos alunos na programação, que aconteceu no formato remoto. “Quando falamos de temas como Psicologia e Tecnologia, ou quando podemos debater a sexualidade, presenciamos uma vinculação intensa. Também, vale destacar a criatividade sendo trabalhada em sua máxima potência quando propomos a execução de uma aula performática. Foi assim durante a programação, pois quebrando paradigmas, vivemos uma experiência única”, destacou.  

Kelly também pontua as oportunidades do Regime Especial de Aprendizagem Remota (Rear). “A realização de eventos neste formato possibilita que os acadêmicos possam se apropriar de temáticas e realizar a troca de informações de maneira síncrona com profissionais e colegas. Pensar na amplitude de oportunidades que a atividade remota nos está proporcionando é uma maneira de lapidarmos nossa formação”, frisou.   Dessa forma, para ela, a programação contribuiu significativamente para a formação dos acadêmicos.

“Sair um pouco da formalidade do conteúdo programático e dialogar com as professoras sobre temáticas diversas, traz uma condição ímpar para a relação e a formação dos nossos alunos. Aproximando, referenciando e otimizando o cabedal teórico e pessoal de cada um que se propôs a participar”, completou.

Programação

Na noite de 06 de julho, a programação abordou as novas relações de trabalho, com Hermine Luiza Schreiner e Denis Del Bianco, integrando a Jornada Acadêmica de Gestão promovida pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Em 07 de julho, Francieli Dalla Costa, Russélia Godoy e Kelly Zavadski falaram sobre a psicologia e suas práticas.  A sexualidade nas diferentes fases da vida foi o tema da terceira noite, com Isadora Moreira, Tagley Moras e Denise Kurpel. O encerramento, em 09 de julho, contou com Juliane Varaschim, que ministrou uma aula performática com o tema “silêncio para encontrar o vazio”.  

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: