Rota das Profissões apresenta cursos do UNIDEP

O evento, que aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro, objetivou auxiliar os futuros acadêmicos a escolherem qual profissão seguir, por meio de uma programação on-line que apresentou todos os cursos de graduação ofertados pelo UNIDEP

Nas noites de 15 e 16 de dezembro, ocorreu a primeira edição do Rota das Profissões do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP). O evento, realizado de maneira remota, objetivou auxiliar os futuros acadêmicos a escolherem qual profissão seguir, em que coordenadores, docentes e egressos apresentaram informações sobre as carreiras e o mercado de trabalho de cada área. Transmitido ao vivo pelo Zoom e YouTube, a programação também oportunizou que os participantes conhecem laboratórios e a infraestrutura ofertada pela IES.

Na terça-feira (15/12), os cursos apresentados foram Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito e Educação Física - Bacharelado. Já na quarta-feira (16/12), o segundo dia de evento contou com os cursos de Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Estética e Cosmética e Fisioterapia. Além da participação dos docentes, fazendo demonstrações práticas e apresentando os laboratórios, destaque ainda para os depoimentos de egressos e alunos, que enalteceram a importância do Ensino Superior em suas vidas.

Conforme a Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol Antunes, a Rota das Profissões foi a alternativa encontrada pela Instituição para inserir os alunos do Ensino Médio no ambiente acadêmico. “O UNIDEP tem uma inserção constante nas escolas, por meio de programações desenvolvidas durante o ano todo junto às escolas de Ensino Médio de Pato Branco e região. Ainda que várias iniciativas tenham sido desenvolvidas, pensamos, agora, para esse momento final de ano, na possibilidade de que os jovens que estão escolhendo sua profissão e se percebem também inseguros, em meio a todo esse cenário que o mundo vem vivendo, que possam conhecer um pouquinho mais as possibilidades que o UNIDEP oferece para o seu futuro. A iniciativa foi um sucesso!”, ressaltou Ornella.

Ornella destacou que o projeto objetiva tirar dúvidas e apresentar os cursos aos futuros acadêmicos. “A nossa ideia com a Rota das Profissões é que os jovens e familiares possam conhecer melhor não só os espaços do UNIDEP, mas também ter contato com os nossos alunos, coordenadores e egressos, e que nós possamos demonstrar na prática alguns aspectos importantes sobre as profissões. É uma oportunidade para que eles possam conhecer o potencial de cada carreira dos cursos que nós oferecemos”, enfatizou.

Para a Reitora, iniciativas como essa ressaltam o compromisso do UNIDEP em fomentar a Educação Superior de qualidade, inovadora e humanizada. “Nós, como educadores, precisamos sempre incentivar a Educação, pois ela propicia um desenvolvimento sustentável, humano e genuíno”, concluiu Ornella.

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP