às 17:14:00

Curso de Enfermagem realiza Aula da Saudade

O encontro, realizado pelo colégio e pelo 10º período do curso, buscou relembrar momentos vividos durante a graduação e valorizar os laços construídos pelos alunos e professores

Na última sexta-feira (06/11), o colegiado do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizou a Aula da Saudade para alunos do 10º período. O encontro marcou a reta final da graduação e fortaleceu ainda mais os laços construídos ao longo dos cinco anos de curso. Na ocasião, os acadêmicos homenagearam seus professores e relembraram os momentos vividos durante a trajetória acadêmica.  

Conforme a coordenadora do curso, professora Ma. Gisele Iopp Massafera, o propósito do encontro foi comemorar a caminhada dos acadêmicos e professores, até a formatura. “O intuito da nossa Aula da Saudade é relembrar momentos marcantes vivenciados durante a trajetória acadêmica, por meio da aproximação dos acadêmicos e professores, considerando todos os cuidados diante da pandemia”, ressaltou.  

A professora destacou, ainda, que o encontro representa um momento de fortalecimento da relação de amizade construída pelos alunos e docentes. “Esse momento representa todo o companheirismo que tivemos durante a graduação, o carinho, o respeito, os laços afetivos construídos nos cinco anos de convívio. Não poderíamos deixar esse momento passar em branco”, contou.  

Segundo Gisele, momentos como esse são importantes, pois traduzem o compromisso com a educação e o companheirismo, assumido pelas turmas e professores durante anos. “Esse encontro significa a valorização e o sentimento de pertencimento ao grupo, que segue para a trajetória profissional com uma imensa bagagem, construída a partir dos seus esforços e com o apoio de todos os professores que passaram em suas vidas”, concluiu.  

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: