às 10:16:00

Acadêmicas de Odontologia produzem vídeo sobre higiene bucal na pandemia

As alunas do 4º período, Isabela Verdi e Aline Imlau, criaram um conteúdo exclusivo, visando orientar a população sobre a higiene bucal na pandemia

Na última semana, o curso de Odontologia do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), divulgou um vídeo educativo com o tema “saúde bucal na pandemia”. A atividade, que ocorreu ao longo do semestre, foi realizada pelas acadêmicas Isabela Verdi e Aline Imlau, do 4º período, na disciplina de Patologia Oral e Estomatologia, ministrada pela professora Rosangela Aparecida Bonissoni.   Segundo ela, a atividade, apesar de desafiadora, foi recebida com entusiasmo pelas alunas, que produziram o conteúdo com excelência, divulgando informações importantes e orientando a população sobre a importância da higiene bucal, principalmente em razão da pandemia do Coronavírus.  

A professora destaca a importância do assunto abordado, considerando o contexto mundial atual. “Sabe-se que a universidade é o local de pesquisa científica, produzindo conhecimento com o dever de auxiliar no desenvolvimento da comunidade. Nesse contexto, o curso de Odontologia, visando contribuir, pensou em um vídeo, por ser o instrumento adequado para divulgação rápida de material relevante, com informações importantes para a sociedade. Visto que a mídia em geral fala pouco sobre as possíveis manifestações bucais relacionadas ao Covid-19 e a atenção que devemos ter em relação à cavidade oral nesse tempo de pandemia, executamos a atividade”, explicou.  

Segundo Rosangela, essa atividade oportunizou aos alunos e à comunidade a certeza de que o UNIDEP prepara profissionais capacitados a corresponderem às exigências do mercado de trabalho atual. “A atividade demandou que pesquisassem artigos e publicações a respeito do tema, considerando que é algo novo e que não havia muito material disponível relacionado a Manifestações Bucais x Covid-19, o que exigiu dedicação e interesse pela busca do conhecimento científico. Assim, considero esse trabalho como positivo, uma vez que os acadêmicos receberam autonomia e atuaram ativamente no processo de aprendizado, sendo eles próprios os protagonistas”, conclui.  

O conteúdo, produzido pelas acadêmicas Isabela e Aline, pode ser acessado pelo Instagram do UNIDEP, aqui, e pelo Facebook, aqui.

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: