às 14:59:00

Jornada Internacional de Ciências Contábeis reúne docentes de toda a Afya

Evento, que iniciou em setembro, segue com a programação até novembro. O coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIDEP, Ronaldo Bieber, está representando a Instituição

Nos dias 21 e 22 de setembro, teve início a Jornada Internacional de Ciências Contábeis. O evento segue nos meses de outubro e novembro, sendo realizado de maneira remota, reunindo professores da área, de todas as unidades do grupo Afya. Representando o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), está o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professor Me. Ronaldo Bieber.  

A programação iniciou na noite de 21 de setembro, com a palestra “Perfil do Contador na Contabilidade 4.0”, seguida do “TalkShow Contábil”, no dia seguinte. No mês de outubro, o evento retornou com as palestras “Profissional do Mercado Financeiro”, no dia 15/10 e “Perfil Profissional Exigido pelo Mercado no Mundo Pós-Pandemia”, no dia 16/10. Para finalizar, no dia 25 de novembro, a palestra terá o tema “Perícia e Arbitragem”.  

Segundo o professor Ronaldo Bieber, eventos como esse são de extrema importância para a formação de profissionais mais completos e aptos a atuarem em diferentes contextos profissionais. “Eventos dessa grandeza nos ajudam a mostrar para o acadêmico como a profissão do contador é dinâmica e atraente. Os encontros se tornam importantes para valorizar o profissional, que tem uma atuação fundamental no desenvolvimento econômico do país”, ressalta.  

Além disso, Ronaldo destaca também a importância da troca de conhecimentos e experiências, vivenciadas pelos docentes. “Ter a oportunidade de intercambiar com profissionais de diferentes regiões do país é, sem dúvida, uma forma de observarmos as características específicas da profissão em diferentes cenários. A internacionalização acontece enquanto nós também somos anfitriões. Esse é um evento construído a várias mãos, com coordenadores empenhados em oferecer discussões pertinentes”, salientou.  

O professor comentou, ainda, sobre a experiência de representar o UNIDEP em um evento desse porte, com a chance de proporcionar aos acadêmicos um ensino com ainda mais qualidade. “Temos orgulho dos nossos acadêmicos, e estes têm orgulho do UNIDEP. A Instituição é referência de ensino pelos seus cursos, como os de gestão, que garantem profissionais de destaque em âmbito nacional, como foi possível acompanhar durante o evento”, finaliza.  

É imperdível aos acadêmicos de Ciências Contábeis a oportunidade de participar de um evento nacional, com profissionais capacitados, que trazem conhecimentos atuais e relevantes, propiciando a formação de contadores habilitados e completos.  

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: